Home Política Tribuna Livre na 1ª sessão ordinária do mês

Tribuna Livre na 1ª sessão ordinária do mês

122
0
SHARE

A primeira sessão ordinária do mês outubro, que aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 2, contou com a Tribuna Livre, que discutiu diversos temas, atendendo convite da vereadora Cleusa Paixão, o primeiro orador foi o titular da DPCA o Delegado Lorenzo Pazolini, que falou da CPI da Pedofilia, um fato que rodou o mundo, também falou sobre a importância de conscientização das crianças sobre o abuso infantil e os cuidados que se deve ter para com as crianças. O delegado apresentou um vídeo explicativo.

O senhor Marcelo Rosa da Costa, da Federação Metropolitana do Movimento Popular da Grande Vitória, fundada em 2012, a convite do vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) foi o segundo orador da Tribuna Livre e falou da insegurança e da realidade que está acontecendo com a rodovia federal BR-101 administrada pela concessionária Eco101.

Ainda como oradores desta a sessão ordinária, a vereadora Neidia Maura Pimentel, presidente da Câmara Municipal da Serra (CMS) fez a abertura do “Outubro Rosa” o legislativo serrano, e falou sobre a importância e conscientização deste tema. Tema que não pode ficar somente em um mês, mas em todos os dias do ano. Parabenizou os vereadores e aos funcionários por aderiram a campanha.

O vereador Geraldinho de Feu Rosa falou sobre os problemas enfrentados pelos carroceiros. Para o vereador podem até rever o assunto de acabar com os carroceiros, mas, tem que rever as atividades juntos com estes trabalhadores.

O vereador Cabo Porto questionou sobre o suicídio que vem aumentando o índice principalmente entre os homens, que 75% dos casos consumados são homens. Ele sugeriu palestras em escolas, conversas em casa e outras ações educativas.

O vereador Wellington Alemão parabenizou os moradores do bairro Vista da Serra I, que no domingo, dia 1º, realizaram processo eleitoral. Parabenizou as 1.454 pessoas votantes. A chapa 5 teve 68 votos, chapa 4 teve 64 votos, chapa 3 teve 45, a chapa 2 que teve 300 votos. E parabenizou o presidente José Serrano e a vice-presidente Tatiana pelos 838 votos.

A vereadora Cleusa Paixão parabenizou a Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), pelas eleições nos bairros, e que irá pedir uma agenda com o prefeito Audifax Bercelos (Rede) para falar dos problemas no distrito serrano de Nova Almeida.

O vereador Catirica parabenizou os oradores da Tribuna Livre e também parabenizou os eleitos na eleição no Bairro das Gaivotas do distrito de Nova Almeida na Serra.

Foram apreciados e aprovados os seguintes projetos:

– Projeto de Resolução de número 20 de 2017 dos autores da proposição: Fabio Duarte, Adilson de Novo Porto Canoa, Adriano Galinhão, Aécio Leite, Alexandre Xambinho, Basílio da Saúde, Luiz Carlos Moreira, Ericson Duarte, Geraldinho Feu Rosa, Geraldinho PC, Miguel da Policlínica, Pastor Ailton, Quélcia, Raposão, Roberto Catirica, Rodrigo Caldeira, Stefano Andrade – criada a comissão especial da frente parlamentar de acompanhamento e fiscalização das licenças de operação das empresas Vale, Arcelor Mittal Tubarão e CST.

– Projeto de Lei 153 de 2017 de autoria Aécio Leite, sobre a proibição de prática da modalidade esportiva de Motocross em trilhas na APA Mestre Álvaro.

Projeto Indicativo 54 de 2017 de autoria do vereador Fabio Duarte, sobre a obrigatoriedade de instalação de bibliotecas escolares em todas as Unidades Públicas Municipais e Privadas de Ensino, no âmbito do município da Serra, ES, com base na Lei Federal n° 12.244/2010.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here