Home Política Abrigos de ônibus será discutida na Ales

Abrigos de ônibus será discutida na Ales

74
0
SHARE
Osvaldo Dadalto presta esclarecimentos aos deputados na CPI da Grilagem na Ales. Foto: Tati Beling/Ales

Situação dos abrigos de ônibus será discutida na Ales

Por: Gleyson Tete

Na próxima semana entre os assuntos que serão discutidos pelas comissões da Assembleia Legislativa (Ales) estão a situação dos abrigos de ônibus na Grande Vitória, as políticas sobre drogas com um olhar voltado para a questão racial e um tema que vem alterando o humor do capixaba: os constantes atrasos na duplicação da rodovia federal BR-101 pela concessionaria Eco 101.

Na segunda-feira, dia 28, às 9h30, colegiado de Infraestrutura recebeu em reunião extraordinária o presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) Alex Mariano para discutir a legislação que versa a padronização e integração informativa dos abrigos de ônibus na Grande Vitória.

No mesmo dia, às 13 horas, o coordenador Estadual do Observatório Popular de Políticas sobre Drogas (OPPD Racial) Gilberto Batista Campos vem à Comissão de Política sobre Drogas fazer uma exposição a respeito do projeto, que é uma rede colaborativa presente nos estados do Nordeste e Sudeste para mapear legislações, políticas públicas e ações não governamentais sobre drogas. O encontro acontece no Plenário Judith Leão.

Os vereadores de Guaçuí, Wanderley de Moraes Faria e Valmir Santiago, estarão presentes na terça-feira, dia 29, no colegiado de Saúde para fazer uma explanação sobre remoção, hemodiálise, Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) e cirurgias de urgência e emergência. A reunião ocorre às 9 horas, no Rui Barbosa.

Mais tarde, às 11 horas, no mesmo local, a Comissão de Defesa do Consumidor se reúne para deliberar sobre a convocação de representantes da Concessionária Eco 101, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES). A ideia é ouvir todos os atores envolvidos acerca do contrato para a duplicação da rodovia federal BR-101, os atrasos nas obras e as propostas alternativas à duplicação.

Na quarta-feira, ,dia 25, a CPI da Grilagem, criada para apurar as denúncias de irregularidades na ocupação e comercialização de terrenos, imóveis e áreas públicas no Espírito Santo, tem como convocados os senhores Ronaldo Araújo Norbim, Jailson Pereira dos Anjos, Benvindo Geraldo Ziviane, Natival Almeida dos Santos e Adenildo Machado, conhecido como Cigão. O encontro ocorre às 13 horas, no Rui Barbosa.

CPI na Ales vai ouvir os atores da concessionaria Eco 101 – Foto Ales

 

A agenda da semana:

Segunda-feira (28)

9h30 – Comissão de Resíduos Sólidos – Plenário Judith Leão

9h30 – Comissão de Infraestrutura – Plenário Rui Barbosa

13h – Comissão de Política sobre Drogas – Plenário Judith Leão

13h30 – Comissão de Finanças – Plenário Rui Barbosa

Terça-feira (29)

9h – Comissão de Saúde – Plenário Rui Barbosa

10h – Comissão de Agricultura – Plenário Judith Leão

11h – Comissão de Defesa do Consumidor – Plenário Rui Barbosa

18h – Comissão de Justiça – Plenário Rui Barbosa

18h – Comissão de Educação – Plenário Judith Leão

Quarta-feira (30)

12h – Comissão de Assistência Social – Plenário Judith Leão

13h – CPI da Grilagem – Plenário Rui Barbosa

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here