Home Política Sindsaúde vai entrar na justiça contra Maudifax

Sindsaúde vai entrar na justiça contra Maudifax

81
0
SHARE

Sindsaúde vai entrar na Justiça contra demissões em massa de agentes da Serra

Os agentes de saúde da Serra realizaram, na manhã de segunda-feira, dia 21, uma reunião com um dos advogados do Sindsaúde, Alexandre Zamprogno, para dar início aos processos judiciais contra a Prefeitura da Serra após a demissaoa em massa da atitude irresponsável e arbitrária do prefeito Maudifax de 50 funcionários sendo 42 Agentes de Combate a Endemias (ACE) e oito Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Os ACE e ACS estão fazendo o levantamento de toda a documentação necessária para acionar, judicialmente, o poder público municipal nas figuras do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e do secretário de saúde Benício Farney Santos.

De acordo com o advogado Alexandre Zamprogno, há uma série de irregularidades cometidas pela Prefeitura da Serra. Cinquenta agentes de saúde foram demitidos ao mesmo tempo, o ato é considerado demissão em massa.

Nesses casos, é preciso que o sindicato da categoria seja comunicado com antecedência e que as saídas sejam negociadas. Além disso, a Secretaria de Saúde da Serra enganou os profissionais: realizou exames médicos alegando que eram apenas de rotina, mas, na verdade, tratavam-se de exames demissionais. Nesse processo, tornou aptos agentes que estavam sendo reabilitados pelo INSS, outra infração.

Protesto

Os agentes de saúde da Serra vão continuar protestando pela atitude irresponsável e arbitrária do prefeito Maudifax e do secretário de saúde da Serra. Na sexta-feira, dia 25, eles irão distribuir uma carta aberta à população informando sobre o perigo que os munícipes estão correndo.

Com menos agentes, áreas da cidade estão descobertas e há risco aumentado de epidemias, como dengue, zica, febre amarela, entre outras. Na última sexta-feira, dia 18, os profissionais realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Saúde. Ao todo foram demitidos 50 funcionários sendo 42 Agentes de Combate a Endemias (ACE) e oito Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here