Home Política Projeto de lei programa Família na Escola

Projeto de lei programa Família na Escola

108
0
SHARE

Vereador Stefano Andrade (PHS) protocola a PL na Câmara da Serra

Projeto de lei programa Família na Escola

Por: Jefferson Rodrigues

O ambiente escolar é um dos pilares na formação das crianças e adolescentes, funcionando como multiplicador do ensino e preparando para a vida, mas ela não faz isso sozinha. O apoio familiar e da comunidade é muito importante para a formação de um cidadão mais conscientizado e mais integrado à vida social.

O vereador Stefano Andrade (PHS), protocolou na terça-feira, dia 24, na Câmara Municipal da Serra o projeto de lei (PL) de número 33 de 2017, que cria o programa “Família na Escola”. “O programa destaca o último sábado do mês de março para que as famílias compareçam à escola, e assim, poderão participar juntos com seus filhos das atividades extras”. Explica.

Stefano explica ainda, que o projeto tem a iniciativa de trazer a família para escola. “É um momento em que a criança e o jovem sentem-se valorizados por terem em sua companhia seus responsáveis, e assim, proporcionar um momento de lazer e aprendizado junto com sua família”, destaca.

As atividades de cada escola serão escolhidas de acordo com a necessidade de cada comunidade, ficando a critério do corpo docente da instituição de ensino.

Os servidores que participarem das atividades, interagindo com as famílias receberá gratificação com abono em folga de um dia à sua escolha em conjunto com a diretoria da instituição municipal de ensino.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here