Home Política Neidia e Flávio Serri investigados pelo MPES

Neidia e Flávio Serri investigados pelo MPES

40
0
SHARE
A vereadora Neidia Maura Pimetel (PSD) e Flávio Serri, controlador-geral da Câmara, estão sendo investigados por improbidade administrativa pelo MPES – Foto: Redes Sociais

Neidia é investigada em ação por improbidade administrativa

Ainda tentando se recompor da polêmica envolvendo a sua reeleição, em janeiro de 2017, questionada na Justiça por um grupo de vereadores, a presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura (PSD) se viu envolvida em uma ação, protocolada na 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde. A acusação é de peculato, concussão e associação criminosa, e o requerente é o Ministério Público do Espírito Santo, Promotoria da Serra.

Neidia foi indiciada, juntamente com Flávio Serri, o controlador geral da Câmara, por suposto desvio de verba pública, em função da indicação de servidores fantasmas às empresas que prestam serviços na Câmara. A acusação tramita na Delegacia de Crimes contra a Administração Pública (Decap), e as informações dão conta de que tais servidores tinham que devolver um percentual do salário aos acusados.

Na esfera cível, o processo tramita em segredo de Justiça.

Procurada pela reportagem, a vereadora Neidia Maura informou, por meio de sua assessoria que “não recebeu nenhuma notificação ainda e está em período de recesso parlamentar. Neidia ainda não foi notificada e não tem conhecimento dos fatos”, disse a assessora.

Já Flávio Serri não atendeu aos contatos via celular.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here