Home Política Máfia do Guinchos se reúne e faz convocações

Máfia do Guinchos se reúne e faz convocações

113
0
SHARE

Máfia do Guinchos se reúne para fazer convocações

Convocações foram sugeridas pela deputada Janete de Sá (PMN), que é relatora da CPI – Foto: Tati Beling

Por: Karina Borgo

Denúncias sobre a retomada do estacionamento rotativo em Guarapari voltaram à pauta da reunião da CPI da Máfia dos Guinchos, realizada na segunda-feira, dia 2. Os parlamentares aprovaram a convocação da secretária de Fiscalização da cidade, Cláudia Martins Silva, e o responsável pela Vista Group Network (VGN), que explora o serviço no município. As convocações foram sugeridas pela relatora da CPI, deputada Janete de Sá (PMN).

Janete de Sá conta que. “No ano passado essa discussão esteve no plenário da Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo (Ales) , e inclusive o deputado Edson Magalhães, que hoje é o prefeito da cidade, tinha um movimento contrário a esse estacionamento e nós estranhamos porque o estacionamento foi retomado com a mesma empresa, que só mudou de dono, e com algumas denúncias de garantias de que na venda da empresa estaria contratado o estacionamento pela prefeitura. Queremos saber o que motivou a retomada desse contrato”, explicou.

Nota:

A nota de esclarecimento publicada no site da Prefeitura de Guarapari explica que “em razão da empresa VGN ter sanado as irregularidades, o prefeito municipal editou o Decreto 495 de 2017 retomando as vias, onde já havia cobrança, bem como incluindo vias onde o estudo técnico verificou a necessidade da oferta do serviço, especialmente em alta temporada”.

Segundo a nota, enquanto a prefeitura apurava as “possíveis irregularidades praticadas pela empresa concessionária, quanto à demarcação irregular de vagas e falta do repasse aos cofres públicos dos valores previstos no contrato”, a cobrança do estacionamento foi suspensa em alguns bairros para a conclusão do estudo de viabilidade técnica sobre o contrato de concessão do serviço pela empresa Vista Group Network – VGN, vencedora do processo licitatório em 2015.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 3]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here