Home Política Escola na Câmara recebe alunos do Serra Dourada

Escola na Câmara recebe alunos do Serra Dourada

72
0
SHARE

Alunos da escola Maria Helena Baioco visitam a Câmara da Serra

O projeto Escola na Câmara recebe alunos do Serra Dourada – Foto: Comunicação Social da CMS

A equipe da comunicação da Câmara Municipal da Serra (CMS) recebeu na terça-feira, dia 26, a primeira turma de três com idade de 6 e 7 do 1º ano da escola Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Helena Baioco, do bairro Serra Dourada III, para o projeto Escola na Câmara. A visita iniciou na terça-feira e terminou na quinta-feira, dia 8.

A professora Gleice de Castro, entrou em contato com a Câmara e agendou os três dias de visita para que todos os alunos da escola conheçam um pouco dos trabalhos dos vereadores, das Leis e conhecer também o espaço físico. Recentemente, a pofessora Gleice esteve na Casa de Leis e apresentou na Tribuna Livre sua participação em um programa do Governo Federal chamado “Missão Pedagógica no Parlamento”.

Na ocasião foram feitos desenhos coloridos pelos alunos onde a pofessora Gleice, entregou ao vereador Miguel da Policlínica. “Os alunos fizeram estas cartinhas para presentear a todos os vereadores desta Câmara”, conclui Gleice.

As três turmas, com aproximadamente 50 alunos, estavam devidamente acompanhadas pelas professoras Gleice, Irani, Selma, Cibele, Penha e com as estagiarias Sabrina, Keziae Kezia.

O pojeto Escola na Câmara, tem o objetivo de receber alunos das escolas do município serrano e apresentar o papel dos vereadores e funcionamento desta Casa de Leis. Eles receberam todas as informações do procurador gral da Câmara, o advogado Renato Gasparini, que ministrou sobre a tripartição dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Constituição Federal, Constituição do Estado, da Lei Orgânica do Município da Serra, do Regimento Interno, normas que disciplina as diretrizes da Câmara.

O vereador Miguel da policlínica que no ano de 2014, apresentou o projeto de lei, referente a denominação da Emef Serra Dourada III, falou um pouco de seu Projeto e explicou quantos vereadores tem na casa e suas funções, disse que o importante é estudar para ser um bom profissional, agradeceu e parabenizou as Professoras as estagiarias pela iniciativa.

O projeto foi conduzido pela coordenadora de Comunicação Adriana Simon que concluiu reforçando a fala do vereador Miguel da Policlínica e do procurador geral Renato Gasparini.

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o setor de Comunicação da Câmara pelo telefone (27) 3251-8300 ramal 1120/1121 ou do e-mail para o agendamento de uma visita. O Escola na Câmara, cada escola pode agendar até 70 alunos por visita; Para palestras realizadas na escola, Câmara Escola, não há restrição de quantificação de alunos por parte da Câmara; Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here