Home Política ES lança Fórum Nacional Popular da Educação

ES lança Fórum Nacional Popular da Educação

103
0
SHARE

Os movimentos Sociais da Educação do Espírito Santo realizaram na manhã de sábado, dia 23 no Institituto Federal do Espirito Santo (Ifes) Itagibá, em Cariacica, o lançamento do Fórum Nacional Popular da Educação do ES com a presença de diversas organizações públicas e sociais. Quando teve a palestras dos professores Heleno Manoel Gomes Araújo Filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e  Gilson Luiz Reis, coordenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee).

No evento teve a presença de centenas de participantes de todas as regiões do Estado e com lideranças de 13 municípios capixabas. E, na avaliação da maioria dos presentes o lançamento foi um sucesso, tanto pelo marco histórico, participação da sociedade e debates dos palestrantes e intervenção do participantes.

Histórico

Após amplo debate sobre a implementação das políticas educacionais no país e no Estado, sindicatos, fóruns, conselhos, entidades representativas e movimentos organizados ligados à educação decidiram pela fundação da seção regional do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) no Estado. A reunião, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) no dia 23 de agosto, quando teve a 20 representantes de organizações e de movimentos sociais capixabas, que debateram a participação dos segmentos populares nas etapas estadual e nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018, e a realização da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here