Home Política Deputado defende extensão de serviço para verificar óbitos

Deputado defende extensão de serviço para verificar óbitos

43
0
SHARE

Foto: Tonico

Gilsinho Lopes (PR) quer tornar o serviço a noite e final de semana

Deputado defende extensão de serviço para verificar óbitos

A defende de extensão de serviço para verificar óbitos foi feita pelo deputado estdaual Gilsinho Lopes (PR) que protocolou a indicação para tornar o funcionamento do Serviço de Verificação (SVO) ampliado, estendendo-o para o expediente noturno e final de semana.

Sem especificar o horário, o republicano afirma que a mudança trará atendimento humanizado aos familiares, que muitas vezes são obrigados a esperar muito tempo.

“Hoje os óbitos ocorridos por causa natural, por doença sem assistência médica, em casa ou em via pública, e os óbitos ocorridos nos hospitais até as 18 horas só terão sua liberação no dia seguinte após as 10 horas da manhã, obedecendo a uma fila que, dependendo do número de incidentes, pode ultrapassar 24 horas”, explica o texto.

“A indicação irá humanizar o serviço, com a liberação mais rápida dos corpos para as famílias”, completa.

Segundo Gilsinho Lopes, familiares já sensibilizados pela perda sofrem com o atual horário de funcionamento, sobretudo os que vêm do interior. “Muitas vezes não têm condições financeiras de se alimentar nem de se hospedar enquanto aguardam a liberação do corpo ente querido”, afirma.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here