Home Política Defesa Animal é comemorado em sessão na Ales

Defesa Animal é comemorado em sessão na Ales

143
0
SHARE
A deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus-tratos Contra os Animais. Foto: Ales

Dia da Defesa Animal é comemorado com sessão na Assembleia

Por Nety Façanha

Na tarde de quinta-feira, dia 19, a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus-tratos Contra os Animais, promoveu uma sessão especial em comemoração ao Dia da Defesa Animal com o objetivo é discutir a guarda e a adoção responsável de animais domésticos.

Foram para convidados a participarem do evento as veterinárias, Niely Godoi e Bruna Fraga, que adotaram e estão cuidando de uma gata que sobreviveu ao grave acidente, ocorrido no último dia 11, na rodovia federal BR101, em Viana, e o tenente Anthony Costa, que doou a cadela Eva, que está se aposentando depois de atuar por anos na Companhia Especial de Operações com Cães da Policia Militar do Espírito Santo.

De acordo com a deputada Janete de Sá. “Todos os protetores, defensores da causa animal e aqueles que acreditam que os animais precisam ser respeitados e, que defendem penas mais severa para coibir os casos de maus-tratos, foram convidados para esse evento. A intenção é aprofundar o debate para minimizar o problema de abandono de animais, que frequentemente são vítimas de agressão no nosso Estado, já que vivem em sofrimento e sem os devidos cuidados do poder público”, declarou.

Antes da sessão especial, aconteceu na escadaria da Assembleia Legislativa, uma bênção aos animais, que foi dada pelo Padre Hiller Stefanini Sezini, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila Velha.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here