Home Política Continua o protesto contra pacote de maldades de Audifax

Continua o protesto contra pacote de maldades de Audifax

65
0
SHARE

Sindiupes se reúne com vereadores e realiza Ato na Serra contra medidas de Audifax

Por Elvany Lopes

 

Diretores do Sindiupes, da CUT e da CNTE participaram, na tarde de terça-feira, dia 17, de uma reunião com vereadores da Serra que votaram contra o pacote de medidas do prefeito Audifax Barcelos que retira direitos dos trabalhadores e prejudica a Educação.

Na reunião, os dirigentes sindicais buscaram entender o processo em que ocorreu a votação de projetos de leis que acarretam sérios prejuízos aos profissionais do magistério e demais trabalhadores da educação, entre outras categorias.

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) – de forma sorrateira – fez uma convocação extraordinária da Câmara Municipal, no dia 13 de janeiro, em pleno recesso escolar e enquanto os dirigentes do Sindiupes participavam em Brasília (DF) do Congresso da CNTE.

Na sessão, foram aprovadas medidas que representa o desmonte do plano de carreira dos servidores municipais com o fim da assiduidade (decênio e quinquênio), fim dos afastamentos sindicais, fim do avanço horizontal (merecimento), entre outras atrocidades.

Tais medidas, além de acabar com garantias e direitos conquistados pelos trabalhadores – representarão o fim da a atuação sindical e da organização e mobilização da categoria.

Também participaram da reunião trabalhadoress da educação e vários outros sindicatos representando a categoria dos médicos, auditores, fiscais, servidores da saúde, farmacêuticos, servidores municipais, enfermeiros, psicólogos, saúde bucal, entre outros.

Em seguida, foi realizado um Ato Público, em frente à Câmara Municipal, contra a postura do prefeito Audifax Barcelos e em defesa dos direitos dos trabalhadores. O Sindiupes, juntamente com os demais sindicatos, continuarão se mobilizando contra esse pacote de medidas absurdas e estuda ações para anular a sessão extraordinária do dia 13 de janeiro.

Estiveram presentes na reunião e no Ato Público os seguintes diretores do Sindiupes: Paulo Loureiro, Gean Nunes, Raimunda Silva, Liane da Silva, Lorrayne Rangel, Jerusa Gujanwski, Adriano Albertino, Ildebrando Paranhos, Carlos Duarte, Dimitri Barreto, Ronaldo Barboza e João Paulo Cardorzo, Christovam Mendonça, representando a CNTE e a CUT, e Eliaquim Lima, representando o Sinteses.

Os vereadores que votaram contra o pacote de medidas de Audifax são: Fábio Duarte, Nacib, Basílio, Aécio Leite, pastor Aílton e Cleusa Paixão.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here