Home Política Capixabas embarcam para os EUA no programa Jovens Embaixadores

Capixabas embarcam para os EUA no programa Jovens Embaixadores

61
0
SHARE

Ana Carolina e Bruna Ferri, de malas prontas embarcando para Brasília  no Aeroporto de Vitória

Estudantes capixabas embarcam para os Estados Unidos no programa “Jovens Embaixadores”.

 

Por Aurélio Carlos Marques de Moura

 

Estudantes capixabas embarcam para os Estados Unidos no programa “Jovens Embaixadores”. O programa do governo norte-americano levou 50 estudantes brasileiros no último dia 9 de janeiro para a terra do ‘Tio Sam’. Para ser contemplado no programa, os estudantes inscritos tiveram que demonstrar, entre outros talentos, um bom aproveitamento escolar, passando por oito etapas, entre 19 mil concorrentes em todo o Brasil. Foi o caso de apenas duas estudantes capixabas: Bruna Januário Ferri, 17 anos, moradora do Bairro de Fátima, distrito de Carapina na Serra, e Ana Carolina, de 16 anos, de Vila Velha. Elas embarcaram primeiramente para Brasília (DF) onde houve uma cerimônia em comemoração aos 15 anos do programa, e receberam instruções para melhor aproveitamento para as três semanas que passarão em solo dos Estados Unidos (EUA), patrocinadas gratuitamente pela Embaixada daquele país.

A jovem embaixadora Bruna solicitou ao prefeito da Serra, por meio de ofício protocolado, o fornecimento, dentre outros, de material midiático para divulgação da Serra e do Espírito Santo, mas não obteve nenhuma resposta, segundo informou os orgulhosos pais Goreth e Welington Ferri, ele ex-integrante do Conselho Municipal de Educação da Serra e também do Conselho da Emef “Dr. Hélio Ferraz”, onde Bruna estudou até ser aprovada no Instituto Federal do Espírito santo (Ifes) de Cariacica onde cursa o 2º ano em Manutenção Eletromecânica Ferroviária.

Para se ter ideia da importância que alguns governos creditam ao programa, por exemplo, o único estudante representante do Ceará, Hiagor da Costa Carneiro (17), do 2º ano do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro do Norte, região pobre do Cariri, recebeu um certificado de Honra ao Mérito entregue em solenidade oficial pelo próprio governador Camilo Santana, em reconhecimento ao seu esforço e como demonstração de apoio do governo cearense a educação.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão planos de ação na área de voluntariado que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here