Home Bancada Bancada busca recursos para melhorar a Saúde do ES

Bancada busca recursos para melhorar a Saúde do ES

87
0
SHARE
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) na reunião da bancada capixaba com Marcus Vicente (PP) – Fotos: Divulgação

Marcus Vicente busca recursos para melhorar a Saúde do Espírito Santo

A bancada capixaba, coordenada pelo deputado federal Marcus Vicente (PP), se reuniu com o secretário Ricardo de Oliveira da Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) na terça-feira, dia 20, para discutir ações para a saúde do estado do Espírito Santo pleiteadas junto ao Ministério da Saúde.

De acordo com Ricardo de Oliveira, esse pedido se refere ao momento em que a saúde do Estado tem enfrentado. Pois o Espírito Santo é o 2° que mais investe em Saúde com recursos próprios, sendo que em 2017 atingiu 18.75%. Ressaltando que o limite constitucional para a corrente liquida é de 12%.

Ricardo Oliveira ressalta ainda, para o Estado possa receber ao menos a Média do que recebem os estados da Região Sudeste, seria necessário aumentar o limite financeiro do MAC em R$ 31.203.493,34.

Para Marcus Vicente essas demandas são muito importantes, pois trará mais investimentos para a saúde do Espírito Santo, e consequentemente beneficiará a população com uma qualidade no atendimento, seja eles nos hospitais e no atendimento móvel com mais rapidez.

O deputado federal Marcus Vicente (PP) se reúniu com bancada capixaba para viabilizar recursos para Saúde no Estado

Entre os assuntos discutidos pela bancada Federal e o Secretário, estão: · Equivalência ao valor de MAC per capita nacional; · Custeio por orçamento dos hospitais estaduais; ·  Recursos de habilitação e qualificação de serviços; · Custeio de 50% das despesas do Samu Região Metropolitana; · Custeio de 50% das despesas com a Expansão para 100% do território;  e Investimentos nos Hospitais Estaduais.

Ao final da reunião, ficou definido que a Bancada Capixaba entregará ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, um documento com a assinatura de todos os parlamentares com as prioridades da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo apresentadas na reunião.

Estiveram presentes o senador Rogério de Castro (PDT), os deputados federais Sérgio Vidigal (PDT), Evair de Melo (PV), Lelo Coimbra (PMDB), Helder Salomão (PT), Paulo Foletto (PSB), Jorge Silva (PHS), e Carlos Mannato do partido Solidariedade.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here