SHARE

Audifax Barcelos recebeu 112.344 votos, que equivale a 51,21% do total de votos válidos

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) foi reeleito em segundo turno contra o deputado Sérgio Vidigal (PDT), seu principal oponente político, com o resultado divulgado pela Justiça Eleitoral, quando atingiu os 100% das urnas apuradas por volta das 18 horas de domingo, dia 30 de outubro. Audifax recebeu 112.344 votos, o que equivale a 51,21% do total de votos válidos, contra 48,79% de Sérgio Vidigal (PDT).

Audifax comemorou e diz sua vitória é um milagre de Deus.”Eu sou um milagre de Deus, Isto é o que eu posso dizer. O corpo a corpo, todos foram importantes minha vitória”, destacou.

Auldifax chegou ao comitê eleitoral, na rodovia BR 101, no distrito de Carapina e falou de suas ações para o município. “A saúde será prioridade no meu próximo mandato. Tenho consciência disso. Acabar com as filas, especialidades, atender pessoas mais carentes”, comentou.

Em seguida seguiu com Márcia Lamas (PSB), a vice prefeita eleita, e seus apoiadores em carreata do bairro Jardim Limoeiro, em Carapina, par o bairro Centro no distrito de Serra Sede.

Sergio Vidigal que já foi prefeito por três mandatos, e teve uma ligeira vantagem no primeiro turno comentou a sua derrota, neste turno, e diz que, se procurado pelo prefeito eleito, vai tentar contribuir. “Creio que está sendo respeitada a democracia, mesmo com a diferença pequena, a população tomou esta decisão e o que eu posso fazer é desejar que o prefeito eleito faça um bom governo. Vou continuar cumprindo meu mandato na Câmara Federal defendendo os interesses do meu Estado e da minha cidade, a Serra”, destacou.

Audifax foi o deputado federal mais votado do Espírito Santo, nas eleições em 2010. Em 2012, Audifax foi eleito prefeito da Serra, sabendo que já prefeito do município em 2004. Após ser prefeito, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Planejamento e de Economia, a convite do então governador Paulo Hartung (PMDB).

Na campanha Audifax ficou internado durante um mês durante a campanha, com um quadro grave de pneumonia. Na sua alta do Hospital Metropolitano, no bairro Laranjeiras, o candidato acusou a campanha de Vidigal de usar as redes sociais para criar boatos de que ele não teria condições de governar o município por mais quatro anos.

As propostas de Audifax são construir o primeiro hospital infantil no município, com 120 leitos, e pretende focar na obra do contorno do Mestre Álvaro, para melhorar o trânsito.

O candidato votou, às 10h45, na Escola Serra Sede, no bairro Serra Sede, na Serra.

Ele chegou ao local acompanhado de sua mulher, não enfrentou fila e levou dez segundos para concluir o voto.

Após o voto, Audifax comentou sobre as expectativas para a apuração. “Estou feliz. Agradeço a Deus, agradeço as orações das pessoas. Foi uma luta, as pessoas sabem o que eu passei, mas chegamos bem e até aqui Deus tem nos abençoado. Estou com um sentimento de vitória, para o bem da cidade da Serra e da nossa população. Vou acompanhar a apuração com a minha família, em oração”, contou Audifax Barcelos.

Os resultados oficiais dos votos validos, excluindo brancos e nulos, Audifax (Rede): 112.344 votos (51,21%), Sérgio Vidigal (PDT): 107.050 votos (48,79%). Outros resultados: brancos 7.232 votos (3,03%), nulos: 12.265 votos (5,13%), abstenções: 69.284 votos (22,47%).

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here