Home PDF ArcelorMittal Tubarão lança projeto de incentivo ao esporte

ArcelorMittal Tubarão lança projeto de incentivo ao esporte

183
0
SHARE

ArcelorMittal Tubarão lança projeto de incentivo ao esporte na Serra

Crianças e adolescentes com idades entre oito (8) e 18 anos, moradores de bairros de Serra, serão os grandes beneficiados por uma iniciativa inédita da ArcelorMittal Tubarão.

Batizado de InterAção Esportes, o projeto terá duração de 10 meses e prevê a realização de atividades esportivas orientadas (futebol de campo, futsal, capoeira e vôlei de praia) para 200 jovens residentes nos bairros São Geraldo, Jardim Limoeiro, Carapebus, Cidade Continental e Novo Horizonte.

As aulas serão ministradas por profissionais do Instituto Viva Vida e, além de gerar benefícios no desenvolvimento psicomotor dos participantes, têm como objetivo disseminar valores olímpicos como amizade, excelência e respeito.

Para participar do Projeto, os jovens deverão estar frequentando o ensino fundamental ou médio. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para crianças (oito a 12 anos) e 120 para adolescentes (13 a 18 anos). O lançamento do projeto e o início das inscrições dos participantes serão realizados entre 23 e 27 de janeiro, nas associações de moradores das comunidades beneficiadas.

 

Agenda

Dia 23 de janeiro: Praia de Carapebus – Cmei Maria Amélia (19 horas), dia 24: Cidade Continental – Centro Social Setor Ásia (19 horas), 25/01: Novo Horizonte – Centro Comunitário na Av. Brasil (19 horas), 26/01: São Geraldo – Escola Maria Madalena (19 horas), 27/01: Jardim Limoeiro – No Centro Comunitário de Jardim Limoeiro (19:30 horas).

 

O Projeto InterAção

O projeto InterAção Esportes é integrado ao Programa InterAção, desenvolvido pela ArcelorMittal Tubarão com os objetivos de construir e consolidar um relacionamento com as comunidades, as organizações civis e os órgãos públicos. A partir dele, a empresa atua como coparticipante na promoção de ações que visam ao desenvolvimento social, econômico, político, cultural e ambiental do Espírito Santo.

 

O Instituto Viva Vida

O Instituto Viva Vida foi fundado em 2005, pelo ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquetebol, Luiz Felipe Azevedo, que tinha o sonho de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. Atualmente 350 crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social são atendidos por uma equipe multidisciplinar em diferentes modalidades: basquetebol, bodyboarding, ginástica rítmica e voleibol em quatro projetos diferentes, sendo dois via Lei de Incentivo ao Esporte.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here