Home Mercado Zona Franca de Manaus é inaugurado no ES

Zona Franca de Manaus é inaugurado no ES

116
0
SHARE
Foto: Leonardo Duarte
 O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo– Foto: Leo Duarte

Centro de distribuição da Zona Franca de Manaus é inaugurado no Espírito Santo

A Zona Franca de Manaus (ZFM), entreposto no Espírito Santo, foi inaugurado na sexta-feira, dia 2, com a criação do polo de distribuição de produtos industrializados pela empresa Terca, que venceu a licitação para operar o centro de distribuição, em Cariacica, e contou com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB).

A ZFM vai ter no Estado movimentação portuária, aérea, de serviços de armazenagem e de transporte de cargas, mantendo e ampliando a geração de negócios, impostos, empregos e renda.

A estimativa da Terca é de que sejam criados aproximadamente 130 empregos, diretos e indiretos. O investimento no armazém, que tem 12 mil metros quadrados, foi de aproximadamente R$ 2 milhões.

O governador Paulo Hartung com os empresários  do setor no dia da inauguração da ZPE – Foto: Leo Duarte

O governador Paulo Hartung disse que o Estado está organizado e preparado para as oportunidades do pós-crise. Citou, ainda, as recentes conquistas do Estado, como as desta semana, quando foram anunciadas a instalação de uma fábrica de biodiesel em Aracruz, desenvolvimento do Portocel para movimentar outro tipo de carga além de celulose, e a liberação da última licença necessária para início da construção do Porto Central no município de Presidente Kennedy, no Sul do Estado.

“É um evento importante em um momento significativo que vive o Estado. Estamos celebrando o caminho certo que fizemos. Este entreposto é importante para gerar empregos e rendas para Cariacica, Viana e Região. Tenho certeza que esse tipo de modelagem também auxilia o país na retomada do crescimento e do desenvolvimento”, destacou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo informou que. “A nossa expectativa com o entreposto é positiva, pois essa aproximação do Espírito Santo e do Amazonas vai ampliar a movimentação econômica do nosso setor de logística, gerando impostos e oportunidades de emprego, além de poder atrair empresas para o Estado”, completou.

Leonardo de Castro, presidente do sistema Findes no estado do Espirito Santo – Foto: Leo Duarte
O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here