Home Mercado Turismo cresce novamente no ES

Turismo cresce novamente no ES

66
0
SHARE
IBGE divulga pesquisa e aponta que a atividade turística cresceu no Espírito Santo em 2017 – Foto: Romero Mendonça

Pesquisas divulgadas na quinta-feira, dia 16, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) da conta de que o turismo no estado do Espírito Santo cresceu e se desenvolveu no último ano.

Os resultados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE e de acordo com o secretário Estadual de Turismo, Nerleo Caus. “O resultado é reflexo do trabalho do Governo. Com o estado organizado, o destino se torna mais atraente para o turista. Os dados positivos da pesquisa também são resultado do trabalho de toda equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) na gestão, divulgação, promoção do Espírito Santo”, afirmou.

No levantamento, feito em 12 estados, o Espírito Santo teve volume maior de venda das atividades turísticas em dezembro de 2017.

O estudo mostra que as atividades capixabas cresceram 5,4%, ficando em quinto lugar de crescimento e acima da média do Brasil, que foi de 2,8%.

Se comparado ao mesmo período do ano anterior, dezembro de 2016, o resultado da pesquisa mostra um crescimento de 11,2% das atividades turísticas do Espírito Santo. Nessa comparação outros estados aparecem com dados positivos, entretanto, o Espírito Santo sobe para quarto lugar entre os estados que mais cresceram no setor.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here