Home Mercado Turismo capixaba tem o apoio do Bandes

Turismo capixaba tem o apoio do Bandes

77
0
SHARE
Praia de Itaúnas no litoral Norte capixaba – Foto: Divulgação

Empreendimentos do setor turístico capixaba contam com o apoio do Bandes

Por Eduarda Fernandes Goldstein

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) criou linhas de crédito para praticamente todas as necessidades das empresas do Estado. Só para o setor de turismo, foram mais de R$ 3 milhões de investimento no ano de 2017.

Esse número foi direcionado para implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial dos empreendimentos, de forma a aumentar a capacidade e qualidade dos serviços turísticos como pousadas, hotéis e restaurantes.

Segundo Everaldo Colodetti, o diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba. “O Bandes, tradicionalmente, apoia as particularidades econômicas de cada região com crédito estruturado e orientado para que tenhamos um arranjo econômico local forte, que promova a geração de emprego e de renda, que crie possibilidades de surgimento de novos negócios”, destaca.

De acordo com o diretor, uma outra opção é o financiamento para capital de giro. “A empresa pode optar por parcelas fixas ou variáveis, com bônus de adimplência nos casos em que o pagamento for efetuado antes da data de vencimento da parcela”, complementa.

Financiamentos

Com os financiamentos, o Bandes apoia investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.

Podem buscar financiamentos negócios como empresas de hospedagem, agências de turismo, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, restaurantes, cafeterias, bares e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

Crédito

O empreendedor tem uma estrutura acessível à sua disposição. O Bandes tem consultores em todos os municípios do Estado, aptos a elaborar as propostas de financiamento, que conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso. Assim, o interessado não precisa sair do seu município para obter o financiamento do Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre os telefones e os endereços dos consultores mais próximos e agendar uma visita.

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco, no site do Bandes, onde você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento: Bandes Atende: 0800 283 4202, ou na Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here