Home Mercado Multivix recebe decisão para o curso de Medicina em Cachoeiro

Multivix recebe decisão para o curso de Medicina em Cachoeiro

68
0
SHARE
O Grupo Multivix já investiu mais de R$ 5 milhões para que as instalações do curso de Medicina estejam prontas para receber os alunos no município – Foto: Divulgação

Multivix recebe decisão judicial favorável para abertura do curso de Medicina em Cachoeiro

Uma excelente notícia para os interessados em cursar Medicina no Sul do Estado. A Faculdade Multivix informa que recebeu a decisão da Justiça Federal favorável ao resultado proclamado pelo MEC do Edital 06/2014 que trata da autorização do curso de Medicina em Cachoeiro de Itapemirim e outros 38 municípios do País. A abertura do curso faz parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que pretende garantir atendimento a 39 municípios considerados prioritários no país, entre eles, Cachoeiro de Itapemirim.

Na época da licitação, a Multivix concorreu com outras cinco instituições de grande porte do Espírito Santo e do Brasil. A recente decisão judicial, apenas legitimou o resultado oficial do Edital divulgado pelo MEC no Diário Oficial da União, em setembro de 2016, no qual o Ministério da Educação, após rigorosa análise, considerou a Multivix como a vencedora do certame.

A Multivix já realizou todos os investimentos necessários para o funcionamento dos três primeiros anos de curso, com construção de salas de aulas, anatômico, biotério, laboratório de habilidades, laboratórios de biologia celular, patologia, entre outros. Além disso, adquiriu todo acervo bibliográfico dos três primeiros anos. Um investimento de mais de R$ 5 milhões que está concluído desde janeiro de 2017.

O diretor geral do grupo Multivix, o professor Tadeu Penina, ressalta que a implantação do curso de Medicina em Cachoeiro de Itapemirim “é uma conquista de toda a população dos municípios do Sul do Estado, que durante décadas lutou para a oferta desse curso na região, pois não ofertá-lo até hoje força os jovens da localidade a se deslocarem para longe de suas casas e famílias para estudarem. A maior parte deles sai e não retorna depois de formada, pois se adapta a novas realidades. O curso dará a eles a possibilidade de trabalhar ondem moram, além de oferecer um serviço de saúde mais humanizado na região e movimentar a economia local, com a geração de mais de 300 empregos diretos”, afirma o educador.

Professor Penina também ressalta que o resultado do Edital reflete a qualidade acadêmica da instituição de ensino no Estado e no País. De acordo com o Ministério da Educação, a Faculdade Multivix é referência na área da saúde no Estado, tendo hoje no campus de Vitória, o melhor curso de Medicina do Espírito Santo.

A Multivix aguarda a publicação da portaria de autorização do MEC para realização do Processo Seletivo e reafirma o seu compromisso com Educação de qualidade alicerçada em padrões meritocráticos, éticos e sociais e a busca constante pela melhoria da vida da comunidade espírito-santense.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here