Home Mercado Mostra da Produção das Mulheres na 13ª Feafes

Mostra da Produção das Mulheres na 13ª Feafes

115
0
SHARE
A 13ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo e a 5ª Mostra da Produção das Mulheres Trabalhadoras Rurais pretendem atrair mais 50 mil visitantes nos três dias de duração– Foto: Fetaes

A 13ª Feafes e 5ª Mostra da Produção das Mulheres de 1º a  03 de setembro no Álvares Cabral em Vitória

Por: Roberta Pelissari

A tradicional Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes) será realizada em novo local este ano, no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, nos dias 1º, 02 e 03 de setembro. A abertura oficial será na sextafeira, 1º de setembro, às 16 horas no palco oficial do evento. Já os estandes serão abertos para visitação a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

A Feira vai reunir diversos agricultores, associações e cooperativas de produtores rurais de vários municípios do Estado, onde estarão expondo e comercializando produtos diretos do campo.

A expectativa é de atrair mais de 50 mil visitantes nos três dias de duração. Serão mais de 100 estandes com cerca de 300 expositores de aproximadamente 30 municípios capixabas.

A realização é da Fetaes, Comissão Estadual de Mulheres e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. O objetivo é mostrar a importância vital do campo para a segurança e soberania alimentar das cidades, além de estimular a comercialização solidária, direto do produtor para o consumidor; incentivar a agricultura orgânica e agroecológica e resgatar as tradições culturais. Além disso, este ano vem com um destaque a mais, valorizar a produção, as artes, as cores e sabores das trabalhadoras rurais capixabas.

De acordo com o presidente da Fetaes, Julio Mendel,  estamos muito felizes, pois este ano, pela primeira vez estaremos realizando a Feafes e a Mostra da Produção das Mulheres juntas, onde serão expostos produtos da agricultura familiar. “Nossa ideia é resgatar a autoestima dos agricultores e agricultoras, transformando-os em protagonistas de uma sociedade justa e consciente do seu papel econômico no Estado do Espírito Santo”.

Produtos

A abertura oficial vai acontecer na sexta (1º/09), às 16 horas, no palco oficial do evento. Já os estandes serão abertos para visitação a partir das 18 horas. Quem passar por lá encontrará: café orgânico, frutas, vinhos, licores, doces, embutidos, pães, flores, verduras, legumes, hortaliças, defumados, artesanatos, comidas típicas, biscoitos, dentre outros.

Programação: Sextafeira, dia 1º as 16h – Cerimônia de abertura da 13ª Feafes e 5ª Mostra da Produção das Mulheres Trabalhadoras Rurais: 18h – Abertura dos estandes, 20h – Atração cultural, 23h- Fechamento dos estandes, Sábado – 02/09, 10h – Reabertura dos estandes, 13h – Show regional, 18h- Atração cultural, 20h – Show regional, 23h- Fechamento dos estandes, Domingo – 03/09, 10h – Reabertura dos estandes, 13h – Atração cultural, 15h – Show regional, 17h – Atração cultural e as 20h – Encerramento.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here