Home Mercado Moedas digitais em pauta na Apes

Moedas digitais em pauta na Apes

71
0
SHARE
A conversa será conduzida pelo procurador Gabriel Laender, que irá explicar o que são e como funcionam as criptomoedas e como a profissão jurídica poderá ser impactada pela tecnologia – Foto: RF

Apes promove bate-papo sobre “moedas digitais”

Por: Letícia Passos

A Associação dos Procuradores do Espírito Santo (Apes), que acaba de eleger uma nova diretoria, começou o mês de dezembro com uma agenda bastante movimentada. Após a festa de fim de ano e de reuniões com o governador e vice do Estado, a instituição promove, na terça-feira, dia 9, na sede na Praia do Suá, um bate-papo sobre “moedas digitais”, um meio de troca que tem se popularizado e valorizado diante das moedas tradicionais. Para conduzir a conversa foi convidado o procurador e doutor em Direito, Gabriel Laender.

A criptomoeda, uma espécie de moeda digital, se utiliza de criptografia para assegurar transações e controlar a criação de novas unidades da moeda. Na oportunidade do bate-papo, Laender irá explicar melhor o que são e como funcionam as criptomoedas, e também como esta tecnologia pode impactar o futuro da profissão jurídica. “Eu sou um estudioso das criptomoedas por achar que elas estão relacionadas com o direito. Então falarei também sobre como as empresas estão se movimentando e como serão impactadas e como os juristas vão exercer a sua profissão no futuro”. Ainda de acordo com o procurador, quem se interessa em conhecer melhor sobre o tema com o intuito de investir também poderá participar.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here