Home Mercado Empresários capixabas na Índia em busca de oportunidades

Empresários capixabas na Índia em busca de oportunidades

81
0
SHARE

Capixabas estão na Índia em busca de novas oportunidades de negócios

 

Agostinho Rocha (Sindiplastes), Juscelino de Oliveira (Agrofit), Rakesh Donga (Diretor da Donga Watertech), Flávio Quintanilha (Ecotrading) e Pranav Petel (Sales Manager da RRP)

O superintendente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES), Agostinho Rocha, e os empresários Juscelino de Oliveira, da Agrofit, e Flávio Quintanilha, da Ecotrading, estão na Índia em uma ação empresarial que iniciou no dia 19 e vai até domingo, dia 29 de janeiro.

A iniciativa, articulada pelo Sindiplastes, consiste em visitas a empresas de equipamentos para o setor de Plásticos, a fim de buscar novas tecnologias e inovações. As visitas técnicas estão sendo realizadas nas cidades de Ahmedabad e Mumbai.

O superintendente do Sindiplastes, Agostinho Rocha, explica que a ação é fruto de uma missão técnica de empresários que foi, em outubro de 2016, à Feira K, na Alemanha, maior evento do mundo para a indústria de plásticos e borracha. “Os dirigentes conheceram e se interessaram por novos equipamentos de empresas indianas. A viagem à Índia acontece para que sejam observados a fabricação e o funcionamento desses equipamentos em empresas locais, com o interesse em dar continuidade às negociações”, afirma.

Agostinho Rocha disse que o grupo capixaba já visitou as fabricantes indianas Konark e RRP, além do parque industrial da empresa Donga Watertech, especializada em soluções para irrigação na agricultura.  Antes de chegar à Índia, os capixabas ainda passaram pelo Catar, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2022. “No Catar, também há oportunidades de negócios na construção e na renovação dos estádios, e em obras de infraestrutura nas cidades sede para toda indústria que se mostrar competitiva, inclusive as capixabas”, enfatiza.

O empresário Juscelino de Oliveira destaca que um dos objetivos da viagem é ampliar a área de atuação da Agrofit e buscar novas tecnologias para a operacionalização da empresa. “Estamos buscando tecnologias para fabricação de produtos diferenciados, que ainda não são fabricados no Espírito Santo. É muito importante conhecer pessoalmente o desempenho desses equipamentos, que serão significativos para aumentarmos nossa competitividade”, destaca.

Para o empresário Gilmar Regio, presidente do Sindiplastes, a ação empresarial vai ao encontro do compromisso do Sindicato de atuar como indutor de desenvolvimento e aumento da competitividade do setor no Estado. “Estaação é uma mostra de que os empresários estão dispostos a investir.Precisamos de uma indústria diferente para ganhar produtividade e competitividade, ou seja, uma indústria capaz de inovar”, afirma.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here