Home Mercado Café Teugrano lança agenda de cursos

Café Teugrano lança agenda de cursos

119
0
SHARE
São seis diferentes cursos para quem quer aprender mais sobre o universo do café – FTto de Ari Oliveira (RF)

Café Teugrano lança agenda de cursos para os coffee lovers

Por: Letícia Passos e foto de Ari Oliveira da RF

Para muita gente o dia só começa após uma xícara de café. O pretinho é, sem dúvidas, uma das bebidas mais consumidas do mundo. Pensando nos amantes do grão e também em contribuir para a profissionalização de baristas e cafeterias da Grande Vitória, o Café Teugrano – inaugurado há pouco mais dois meses –, lançou uma agenda que vai até junho com seis diferentes cursos. São eles: Barista Básico, Filtrados, Atendimento em Cafeteria, Coquetelaria em Café, Latte Art e Bartender.

“Nós buscamos uma maneira diferente de fazer e servir café, sempre valorizando o grão e investindo no serviço de nosso estabelecimento. Então criamos esta agenda com parceiros para que possamos, de alguma maneira, contribuir para a formação de mais baristas e para a qualidade das cafeterias do nosso Estado, de maneira geral”, destacou Carlos Alberto Marsiglia Morais, proprietário do Café Teugrano. Os cursos são realizados em parceria com o Café Origens e com o Espaço Bar e Café.

O primeiro curso será o de Barista Básico, que acontece nesta segunda-feira, dia 29, e vi até o dia 1º de fevereiro. Ministrado pelo barista Luiz Galvão, o curso, que tem oito horas de duração, inclui aprender sobre a origem do café, suas espécies e variedade, a vaporização do leite, o expresso e suas variações e a função do barista. Para se inscrever, o pré-requisito é ser um amante do café e ter interesse em aprender mais sobre o universo dos grãos. Este mesmo curso também irá acontecer em outras datas durante o primeiro semestre, sendo elas: de 26 de fevereiro a 1º de março, de 26 a 29 de março, de 23 a 26 de abril, de 28 a 31 de maio, e de 25 a 28 de junho.

Uma das novidades é o curso Latte Art (ou arte no leite), também ministrado pelo barista Luiz Galvão, que acontecerá em única data – nos dias 5 e 6 de fevereiro. Outro destaque da agenda é o curso de Atendimento em Cafeteria, ministrado pelo consultor Taylon Oliveira. “Hoje o consumidor de café está mais exigente, buscando saber sobre a procedência e qualidade do grão”, contou o empresário Carlos Alberto. O módulo acontece de 12 a 14 de março e também de 18 a 20 de junho. Para ambos os cursos, é importante que o aluno já tenha a formação básica de barista.

Aqueles que gostam de aprender novos drinques, poderão se inscrever no módulo Coquetelaria em Café, onde criarão drinques alcoólicos e não-alcoólicos com a bebida, utilizando infusões e chás, sob a supervisão e orientação do bartender Rodrigo Perdigão. O curso acontece de 7 a 9 de maio. Será oferecido também o curso de Bartender, de 9 a 13 de abril, com duração total de 10 horas.

Já no curso de Filtrados, ministrado por Hugo Mauad, do Fuscafé, são ensinadas as diversas formas de filtragem do café, como, por exemplo, o Hario V60 (método japonês), o Aeropress (método americano), a French Press (método francês), e, claro, o tradicional café coado no pano. Ele acontecerá nos dias 12 e 13 de março.

Todos os cursos serão realizados na unidade do Café Teugrano, que fica na rua Joaquim Lírio, no bairro Praia do Canto. Ao final de cada um deles, os alunos receberão um certificado.

As inscrições já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato com o Espaço Bar e Café pelo telefone (27) 99606-5061 (Dani Telles). As vagas para as turmas são limitadas.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here