Home Mercado Bandes movimenta setor de destilados capixaba

Bandes movimenta setor de destilados capixaba

78
0
SHARE
Programa de Cachaça de Qualidade do Bandes movimenta setor de destilados capixaba – Foto: Divulgação

Programa de Cachaça de Qualidade do Bandes

Por Bárbara Deps Bonato

Bebida de importância cultural, social e econômica para o Brasil por estar diretamente ligada ao início da colonização portuguesa do país e à atividade açucareira, a produção tipicamente nacional se tornou aposta do setor de destilados. No espírito Santo, a atividade conta com o apoio do “Programa de Fomento à Produção de Cachaça de Qualidade” do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O programa tem como objetivo modernizar o parque produtivo de cachaça de alambique no Estado para que a produção possa atender às exigências crescentes de qualidade por parte dos consumidores do mercado nacional e externo. De acordo com o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, produzir cachaça ou aguardente, principalmente de maneira artesanal, é uma maneira de investir num negócio com grandes possibilidades de crescimento.

“As cachaças de alambique conquistam consumidores das classes A e B. Elas são produzidas artesanalmente em propriedades rurais e alguns produtores com a conquista da certificação conseguem alcançar o mercado exterior”, destaca Natal. Para o desenvolvimento da atividade a aposta está no investimento de boas práticas onde é necessário capacitar às empresas para a produção de bebidas.

O produtor que já investe ou deseja investir em uma fábrica de cachaça pode apostar também na diversificação e modernização do negócio como uma maneira de aumentar o faturamento. Além da produção, os alambiques (especialmente os instalados na zona rural) possuem potencial para o agroturismo para receber consumidores interessadas em conhecer o processo de fabricação e degustar direto na fonte.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento: Bandes Atende: 0800 283 4202 ou na Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória.

O que achou dessa matéria?
[Total: 2 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here