Home Lazer Serra garante o título do Capixabão

Serra garante o título do Capixabão

77
0
SHARE
Serra foi o campeão capixaba de 2008 – Foto: Nestor Muller

Serra Futebol Clube  garante o título do Capixabão 2018 no Kleber Andrade

Mais uma vez o Estádio Estadual Kleber Andrade foi palco de uma grande festa. E quem comemorou desta vez foi a torcida do Serra. O clube cobra-coral conquistou o título de campeão capixaba de futebol, no sábado, dia 7, na derrota por 4 a 3 diante do Real Noroeste, de Águia Branca. O tricolor serrano, que entrou na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, levantou a taça – mesmo perdendo a partida – por ter vencido o confronto de ida por 1 a 0.

O público pagante foi de 1.857. E o total de 2.074 torcedores. Para a alegria da maioria da galera presente no Kleber Andrade, o Serra saiu na frente: logo no primeiro minuto, Darlan marcou um golaço, em chute no ângulo do goleiro Douglas. Mas o Real não deixou barato e reagiu. Aos 21, Warley empatou. Quatro minutos depois veio a virada, com Madison.

A tensão estava no ar no início do segundo tempo. Ao time de Águia Branca bastava apenas mais um gol para faturar um título inédito em sua história. Só que aos 11 minutos o Serra voltou a respirar, com Thiaguinho: 2 a 2. O Real renovou as esperanças aos 23, com o terceiro gol, marcado por Igor Santos, de pênalti.

O clima voltou a ficar tenso. Os serranos clamavam pelo fim de jogo. Foi aí que Rael, aos 41, trouxe novamente alívio para o Serra, ao deixar tudo igual: 3 a 3. A torcida cobra-coral já soltava o tradicional grito de “É campeão!” quando, aos 43, Igor Santos colocou mais uma vez o Real em vantagem e vivo no sonho do título. Os minutos finais foram dramático, dignos de uma grande decisão. Mas o Serra soube se segurar e garantiu a conquista, repetindo 1999, 2003, 2004, 2005 e 2008. O sexto título estadual em sua história.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here