Home Lazer “Praia Segura” é protocolado pelo vereador Cabo Porto

“Praia Segura” é protocolado pelo vereador Cabo Porto

96
0
SHARE
Foto: Arnaldo Alves (AnpR)
“Praia Segura” é protocolado pelo vereador Cabo Porto

Por: Rodrigo da Costha

As férias escolares sempre coincidem com o verão brasileiro e por essa razão muitas famílias vão se divertir nas praias e balneários de nossa cidade. Mas, muitas vezes as crianças acabam se perdendo dos pais, o que acaba gerando estresse e preocupação. Tendo em vista a segurança, o vereador Cabo Porto (PSB) protocolou na quinta-feira, dia 19, o projeto de lei “Praia Segura”.

O “Praia Segura” visa dar mais segurança, por meio de fornecimento gratuito de pulseiras e crachás, nas praias do município, com aglomeração e circulação acima de 500 pessoas. “Essa medida visa proteger nossos filhos e dar mais tranquilidade aos pais, enquanto desfrutam dos momentos de lazer em família nas praias da Serra”, explica.

O projeto ainda fala que deve ser estabelecido um local para retirada da pulseira ou crachá e também um local para que a criança seja encaminhada para a promoção do encontro com o responsável. “O local para o encaminhamento do menor perdido deverá ser de fácil acesso e amplamente indicado”, informa.

“No crachá deverão conter os dados da criança, como nome, nome do responsável e telefones do responsável”, contou.

A medida proposta guarda estreita harmonia com a lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O projeto foi protocolado e encaminhado para votação na sessão plenária.

Foto: Arnaldo Alves (AnpR)

Bombeiro coloca pulseira de identificação em criança, na praia central de Guaratuba
O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here