Home Lazer Pedro Paulo na Semana do Livro Capixaba

Pedro Paulo na Semana do Livro Capixaba

129
0
SHARE
Pedro Paulo de Souza Nunes conversa sobre literatura com alunos de escolas estaduais – Foto: 

Escritor participa da semana estadual do Livro em escolas no município da Serra

O escritor Pedro Paulo de Souza Nunes vai participar da Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura conversando sobre literatura com alunos de escolas estaduais no município da Serra. A Semana Estadual, criada pela Lei 10.539, consta no calendário da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Na terça-feira, dia 17 de outubro, às 8 horas, ele estará com alunos do 2º ano do ensino médio da escola estdadual (EEEFM) Nova Carapina, do bairro Nova Carapina II. Além de falar sobre o processo criativo utilizado em suas obras, o autor vai responder a perguntas sobre o gênero literário crônica. Desde setembro alunos da escola estudam crônicas de autoria do escritor.
Já na sexta-feira, dia 20, às 8 horas, Pedro Paulo falará a alunos do 7º ano da escola estdadual (EEEFM) Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Continental, setor Oceania, sobre contos e romances.
“Fiquei surpreso – e feliz – da maneira como os convites chegaram até a mim, convidado pela professora Ana Carla Soares, da escola de Nova Carapina, e por Silvia Elias, pedagoga da escola de Cidade Continental. A professora teve acesso a textos de minha autoria publicados em jornais locais e os levou para a sala de aula. A crônica As Festas é um desses. Já a pedagoga levou para a sua escola meu livro de contos O Grande Dia, publicado em 2009. Os alunos estão trabalhando com o conto que dá título ao livro”.
Para o escritor, os deputados estaduais foram felizes ao aprovar a lei que criou a Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura, assim como a Secretaria de Educação por cumpri-la e colocar no calendário. “Geralmente não é o que acontece. Na maioria das vezes, o Executivo em todos os níveis não demonstra interesse em fazer cumprir as iniciativas sobre educação vindas do Legislativo”, pontua Nunes.
Pedro Paulo de Souza Nunes é romancista, contista, cronista e membro da Academia de Letras e Artes da Serra (Aleas), e autor, entre outras, das seguintes obras: O Laboratório do Professor Louquinho da Silva (teatro); O Grande Dia (contos); A Corda Bamba (romance); O Estranho Visitante (romance inédito).
– Dia 17/10, terça, às 8 horas: Escola Estadual Nova Carapina. Rua Patos de Minas s/n, bairro Nova Carapina II, Serra-ES; – Dia 20/10, sexta, às 08 horas: Escola Estadual Zumbi dos Palmares. Av. Honolulu, 1, Cidade Continental setor Oceania, Serra – ES. As palestras são gratuitase o contato é: 27 99816-6107 3065-2908.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here