Home Lazer Mostra homenageará os 25 anos do Sindiappes

Mostra homenageará os 25 anos do Sindiappes

122
0
SHARE

Mostra homenageará os 25 anos do Sindiappes

Vitória em Arte – Foto: Divulgação

Neste ano, o Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes) comemora 25 anos e dentre as ações de comemoração está a exposição Homenagem, que terá início na segunda-feira, dia16, na Assembleia Legislativa do Estado (Ales).

Vitória em Arte – Foto: Divulgação

Com curadoria da artista plástica Vania Caus, a mostra terá uma metodologia diferente: os 44 artistas que participarão da exposição irão homenagear uns aos outros e com obras inéditas contarão a história do sindicato por meio das pessoas que a compõem.

Homenagem vai até 1º de novembro com entrada gratuita

A mostra que vai homenageará os 25 anos do Sindiappes começa com vernissage na segunda-feira e reunirá 44 obras inéditas de artistas capixabas. Para Vânia 2017 está sendo um ano de celebração para a arte capixaba, isto porque o Sindiappes, completa 25 anos de muitas histórias e lutas. Em comemoração, no dia 16 de outubro, a Galeria Elpidio Malaquias, na Ales receberá a mostra Homenagem.

A exposição irá reunir 44 artistas do sindicato, com as suas mais diversas expressões, dentre elas pinturas, esculturas, intervenções e mosaicos, com um objetivo em comum: homenagear. Nesta boda de prata, cada artista produzirá uma obra inédita com o intuito de homenagear um outro, previamente escolhido de forma aleatória.

A curadora da mostra, a artista plástica Vania Caus, explica que a escolha foi realizada por meio de sorteio, e o intuito central é que cada artista que passou pelo sindicato se sinta homenageado pela sua contribuição ao sindicato. “É uma maneira envolvente de contar as histórias e relembrar as memórias destes 25 anos na luta das artes plásticas capixabas”, fundamenta Vania.

Homenagem é gratuita, com classificação de 14 anos, e terá seu coquetel de estreia na segunda-feira, dia 16, às 17h, com duração até o dia 1º de novembro, na Galeria Elpidio Malaquias, na Assembleia Legislativa do ES. Na mostra, obras inéditas de grandes artistas responsáveis pela divulgação da cultura capixaba como Angela Gomes, Luiz Keipper, Ademir Torres, Celso Adolfo e Liliane Maia.

Artistas homenageados na exposição, todos os artistas participantes serão também homenageados: Ademir Torres, Adilson Neves Dias, Adneth Brant, Águeda Pinheiro, Alcides S. F., Andréa Dória, Angela Gomes, Anna Maria Vila-Forte, Bernadete Rubin, Bianca Romano, Bruno Lima, Cacá Benevides, Celso Adolfo, César Viola, Christine Ribeiro, Delaí Campos, Eva Andreão Passos, Gabriel Lordelo, Gianni Cepile, Hilquias Scardua, Istarel Scardua, Janete Ribeiro, Jorge Magalhães, Júlio Braga, Laerty Tavaes, Lastenio Scopel, Leyla Pretti, Liliane Neto Maia, Lourdinha Pinho, Lucy Dall’Orto, Luiz Henrique, Luiz Kieper, Márcio Antonelli, Moema Calhau, Nilton Sodré, Regina Cáus, Romário Batista, Sérgio Câmara, Tadeu Bianconi, Uilian Trindade, Vanessa Xavier, Vania Cáus, Wania Peixoto, Zuilton Ferreira.

As homenagens será no dia 16 de outubro a 1º de novembro na Vernissage as 17h na Galeria Elpídio Malaquias na Assembleia Legislativa do ES e a classificação: 14 anos com entrada franca.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here