Home Lazer Feriadão no estado do Espírito Santo

Feriadão no estado do Espírito Santo

130
0
SHARE
Eventos para aproveitar a folga do feriado no Espírito Santo – Foto: Setur

O feriado de Nossa Senhora Aparecida que promete ser movimentado no estado do Espírito Santo. Além de curtir o clima das montanhas capixabas tem o praiano que tanto os turistas quando os moradores poderão aproveitar os diversos eventos que acontecem de norte a sul do Estado. Tem festival gastronômico, cultural, musical e muito mais.

Na serrana a Região Turística das Montanhas Capixabas, continua a programação da 39ª Festa da Polenta. Em Venda Nova do Imigrante, uma das mais tradicionais festas do Espírito Santo se despede da edição deste ano com muitos shows e pratos à base da iguaria italiana, a polenta.

Já em Domingos Martins, a 1ª Caminhada Ecológica de Pedra Azul, chega para um de contato com a natureza e conscientização sobre o descarte do lixo. O evento acontece no domingo, dia 15, no Caminho das Flores.

Ainda na serrana a Região Turística do Caparaó, o 1° Festival de Jazz e Blues que agita o distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, que teve inicio na quinta-feira, dia 12, e vai até domingo, dia 15. No repertório, muitos shows de jazz, blues e rock.

Também no Caparaó, o dia das crianças será animado em Guaçuí que será comemorado com passeio ciclístico, brinquedos e guloseimas ao lado da praça João Acacinho.

Na capital, e região metropolitana da Grande Vitória (GV), começa na sexta-feira, dia 13, e segue até o dia 21 de outubro, o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, com peças nacionais, internacionais e locais que agitam o público com apresentações que incluem oficinas, mostras de filmes e exposição.

Já em Anchieta, na Região Turística da Costa e Imigração, o 20° Festival Capixaba de Frutos do Mar leva muitos sabores para o Balneário de Iriri. O evento que segue até domingo, dia 15, servirá pratos que variam de R$ 8 reais a R$99,90. No cardápio, pratos como o bobó de camarão, a polenta com salada de polvo e a feijoada de frutos do mar.

Em Vila Velha, acontece a 4ª edição do Arte na Barra, com o tema Arte de Brincar na Barra. O evento reúne feira de exposição de arte e artesanato, apresentações musicais, teatrais, literatura, cinema e gastronomia durante o final de semana na Barra do Jucu.

Além desses eventos, no domingo, dia 15, começa a Virada Turística Capixaba. O evento segue até o dia 29 de outubro, com 360 horas de atividades turísticas por todo o Estado.

Na Região Turística do Verde e das Águas, o Regência Cine Surf agita a Vila de Regência, em Linhares. Na sexta-feira, dia 13, e sábado, dia 14, a vila recebe atrações musicais, artesanato, gastronomia, moda, bazar, final do circuito de surf Quebra Onda e mostras fílmicas de surf.

Na região Norte do Estado, precisamente em Guriri, São Mateus, o 3° Festival Jazz & Blues anima o feriado e o fim de semana com shows gratuitos. O evento reúne artistas capixabas até o domingo, dia 15. Ainda na região, acontece o 2° Festival do Camarão e Frutos do Mar, em Conceição da Barra. O evento começou no dia 11 e vai até domingo, com muita gastronomia e cultura.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here