Home Lazer Balneário de Manguinhos pede socorro

Balneário de Manguinhos pede socorro

90
0
SHARE

Devido ao esgoto sanitário balneário de Manguinhos pede socorro

O esgoto despejado na praia de Manguinhos, na entrada de acesso pela Rodovia ES-010, pode prejudicar o verão serrano, deixando até algumas partes da praia impróprias para o banho. Preocupado com a situação o vereador Gilmar Dadalto (PSDB), Raposão, protocolou uma indicação, na manhã de terça-feira, dia 24, ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), solicitando que analise melhor naquela região.

O vereador explica que o esgoto sanitário vai direto para a orla da praia, podendo causar riscos de contaminação aos banhistas e a poluição das águas do mar. “Quero que o Prefeito envie uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente, (Semma) ao Balneário de Manguinhos e assim, ver o que pode ser feito. Acredito que só um técnico para analisar a situação”.

“O esgoto sanitário deságua na praia de Manguinhos, causando sim um grande mau cheiro e risco de doenças. Pouca gente se aventura a tomar banho no local. No verão, o volume de água diminui, mas o esgoto que escoa pelo canal é suficiente para formar uma enorme poça de água poluída. Quando chove, os moradores relatam que uma enxurrada de lama suja cai no mar” finaliza.

Vereador Gilmar Dadalto – Raposão (PSDB)

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here