Home Lazer Concerto de Natal na Serra

Concerto de Natal na Serra

110
0
SHARE
Maestro Helder Trefzger & Orquestra de Câmara da COES

Coral ArcelorMittal entre as atrações do Concerto de Natal na Serra

O tradicional Coral ArcelorMittal será uma das atrações da terceira edição do Natal de Encantos – Cantata de Natal, que acontece no Parque da Cidade, em Serra, no próximo dia 16. O evento será realizado a partir das 20 horas, numa iniciativa da Companhia de Ópera do Espírito Santo em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio da Elkem e ArcelorMittal, e apoio institucional da Prefeitura Municipal da Serra, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Com o slogan “Despertando para sonhos reais”, a Cantata convidará o público a uma reflexão sobre a relação entre o virtual e o real, propondo repensar o uso da tecnologia como substituta da experiência humana real e como intermediária das relações. O evento também buscará promover e intensificar valores como fraternidade, compaixão, solidariedade e afeto, que habitualmente compõem a atmosfera espiritual no fim do ano.

Os sopranos Natércia Lopes e Meire Norma, o tenor Marco Antônio Cypreste e o baixo Alessandro Santana, estão entre os solistas de expressão que também se apresentarão. A Orquestra de Câmara da COES estará sob regência do maestro Helder Trefzger. Outros corais que também marcarão presença são Algazarra, Igreja Batista Central da Serra e Opus Libere.

Evento: Natal de Encantos – Cantata no Parque 2017

Realização: COES – Cia de Ópera do Espírito Santo e Ministério da Cultura

Parque da Cidade – 16 de dezembro (sábado) a partir das 20 horas

Atrações: Solistas: Natércia Lopes, Meire Norma, Marco Antônio Cypreste e Alessandro Santana

Corais: ArcelorMittal, Algazarra, Igreja Batista Central da Serra e Opus Libere

Maestro Helder Trefzger & Orquestra de Câmara da COES

O Coral ArcelorMittal iniciou suas atividades em 1986 como Coral CST. Criado e mantido pela então Companhia Siderúrgica de Tubarão, atual ArcelorMittal Tubarão, já se apresentou em diversas oportunidades com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, com destaque para obras de Haydn, Rossini, Mozart e a 9ª Sinfonia de Beethoven, além do tradicional Concerto de Natal, há vários anos realizado pela ArcelorMittal Tubarão nas areias da praia de Camburi, em Vitória. Em suas apresentações internacionais constam Argentina e Peru. Regido pelo maestro Adolfo Alves, conta atualmente com o trabalho do Maestro Wilson Olmo, como regente assistente e preparador vocal.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here