Home Lazer Campeonato Capixaba 2018 é lançado oficialmente

Campeonato Capixaba 2018 é lançado oficialmente

94
0
SHARE

Com apoio do Governo do Estado, Campeonato Capixaba 2018 é lançado oficialmente em Vila Velha

Fábio Luiz Magalhães e Devanir Ferreira estiveram presentes no evento, além de dirigentes e jogadores dos clubes – Foto: Seport

Por Rodolfo Mageste

O Campeonato Capixaba 2018 foi oficialmente lançado na manhã de quinta-feira, dia 18, em evento realizado em Vila Velha. Dez times estarão na competição, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seport).

Os subsecretários de Estado Fábio Luiz Magalhães, de Esportes e Lazer, e Devanir Ferreira, para Assuntos Administrativos da Sesport, estiveram presentes ao evento, que também contou com outras autoridades estaduais, além de dirigentes e jogadores dos clubes.

A partida inaugural do Capixabão 2018 aconteceu na quarta-feira, dia 16. O Atlético Itapemirim, atual campeão, empatou em casa, por 1 a 1, com a Desportiva. O jogo foi antecipado da quarta rodada, por conta da partida que o Galo da Vila fará pela Copa do Brasil, no dia 7 de fevereiro, contra o Remo (PA). Entretanto, a primeira rodada será realizada no próximo fim de semana, com cinco jogos.

O regulamento desta edição do campeonato será o mesmo do ano passado. Os times se enfrentarão em turno único na primeira fase. Na sequência, os quatro melhores colocados fazem as semifinais, no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os dois classificados se enfrentam na grande final, também em duas partidas. Já as duas piores equipes na fase classificatória serão rebaixadas para a Série B.

No evento de quinta-feira, dia 18, o presidente da Federação Capixaba de Futebol agradeceu pelo apoio. “O governador Paulo Hartung (PMDB) que está dando toda a ajuda necessária. Por isso, queremos agradecer ao Governo do Estado. E temos certeza de que teremos um ano altamente positivo em todos os aspectos. Queremos seguir viabilizando os recursos para que os clubes tenham totais condições de disputar a competição da melhor forma possível”, declarou o dirigente.

Para Devanir Ferreira, o momento é de união em prol do futebol capixaba. “Trago aqui um abraço do Governador Paulo Hartung e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro. Estamos de portas abertas para o nosso futebol. Precisamos da união de todos para voltar a brilhar em nível nacional. O Governo do Estado está cuidando das contas e das pessoas. E quer ajudar o povo capixaba a vibrar cada vez mais com o nosso esporte”, comentou o subsecretário.

A 1ª rodada foi no sábado (20/01)

Rio Branco de Venda Nova x Desportiva (Olímpio Perim, 16h)

Vitória x Doze (Salvador Costa, 16h)

São Mateus x Real Noroeste (Sernamby, 16h)

Espírito Santo x Serra (Kleber Andrade, 17h)

Domingo (21/01)

Tupy x Atlético Itapemirim (Salvador Costa, 10h30)

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here