Home Estado Tropas da Força Nacional no Estado nesta segunda-feira

Tropas da Força Nacional no Estado nesta segunda-feira

65
0
SHARE

Foto: Leonardo Duarte

Coletiva de imprensa do governador em exercício, César Colnago, o
secretário de Segurança Pública, André Garcia, e o comandante-geral
da Polícia Militar, Nylton Rodrigues

Uma coletiva de imprensa foi realizada no Palácio Anchieta, na tarde de segunda-feira, dia 6, e o governador em exercício, César Colnago, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, e o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Nylton Rodrigues, anunciaram a chegada de 1.200 homens da Força Nacional e do Exército, com suas viaturas, entre a tarde de segunda, dia 6 a terça-feira, dia 7.

O governador em exercício informou que. “Conversei com o presidente Michel Temer para solicitar o envio da Força Nacional ao Estado, que chegará ainda hoje. Estamos fazendo tudo o que é possível para resguardar a segurança dos cidadãos capixabas”, detalhou.

De acordo com André Garcia, mesmo com a chegada desses 200 homens, o efetivo pode ser maior, de acordo com a demanda. “Além dessa força extra para policiamento do Estado, já determinamos o expediente operacional e a suspensão de férias. Com isso, estamos retornando com a Polícia Militar (PM) para as ruas, em duplas, e realizando o patrulhamento a pé. Nosso objetivo é garantir a lei da ordem no nosso Estado,” afirmou.

Também está prevista para a tarde desta segunda a chegada do Ministro da Defesa, Raul Jungman, que virá ao Estado para auxiliar e acompanhar o início das ações para o restabelecimento da segurança dos capixabas.

Para o Coronel Nylton Rodrigues, as reivindicações são legítimas, mas a população não pode pagar por isso. “É inadmissível os capixabas ficarem à mercê da violência. Desta forma, Rotam e o BME farão o patrulhamento motorizado nas ruas, além dos policiais da rádio patrulha e da Patrulha da Comunidade.”

O Coronel acrescentou ainda que a Força Nacional vem para o Estado para somar esforços junto às ações da PM. “Devemos retomar, gradativamente, a ordem pública para que a população volte às suas atividades, pois o policiamento está retornando às ruas. Estamos reunindo todos os esforços para normalizar a situação o mais rápido possível.”, conclui.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here