Home Estado MP-ES convoca Nylton Rodrigues a por a PM na rua

MP-ES convoca Nylton Rodrigues a por a PM na rua

89
0
SHARE

Coronel Nylton Rodrigues (PM), o governador em exercício Cezar Colnago e Andre Garcia secretario de Segurança do Estado do Espírito Santo

Nylton Rodrigues (PMfoi notifica para que coloque a MP nas ruas

MP-ES convoca Nylton Rodrigues a por a PM na rua

O comandante geral da Polícia Militar no Espírito Santo, o coronel Nylton Rodrigues, ex-secretario do prefeito Audifax Barcelos (Rede) foi convocado pelo Mistério Público Estadual (MPES) na terça-feira, dia 7, para colocar seus comandados com suas tropas nas ruas, e em caso de resistência Ele tem poder de fazer o uso de seu cargo.

De acordo com a notificação, os militares que permanecerem aquartelados devem ser listados e seus nomes encaminhados para a auditoria militar e promotoria de Justiça.

O MP do Estado considera que existe envolvimento de PMs no movimento, o que é vedado pelo Código Penal Militar, e participação de associações militares apoiando o movimento.

O MP considera a suposta omissão de oficiais das unidades, quando deveriam e poderiam agir para vencer a resistência.

Na tarde de terça-feira, dia 7, o coronel se reuniu com o secretário de estado de Segurança Pública, André Garcia, e deram uma coletiva para a imprensa e detalharam as ações de policiamento que serão feitas diante do impedimento de saída de viaturas dos batalhões pelos familiares de PMs.

O secretário voltou a dizer que o movimento dos familiares dos policiais militares está fazendo chantagem com o governo, colocando a população refém da criminalidade. Ele disse que desde a terça-feira, dia 6, que já tem 250 militares do Exército atuando, e chegarão outros mil policiais da Força Nacional de Segurança (FNS) até o fim desta tarde, terça-feira, dia 7, para fazer o policiamento ostensivo.

O coronel Nylton Rodrigues lembrou que já foi determinado que todas as escalas de serviço operacional dos PMs sejam feitas fora dos batalhões e nos locais de trabalho. O coronel também disse que os soldados do 38º Batalhão de Infantaria (Exército), de Vila Velha, já estão patrulhando as áreas comerciais e de grande circulação na Grande Vitória. Segundo ele, o Comando tem estratégias para fazer a PM estar nas ruas sem a necessidade de uso de força física contra as esposas que bloqueiam as saídas dos batalhões.

O tenente coronel Pessanha (PM), comandante do 10º Batalhão da PM, em Guarapari, divulgou que policiais que estão entrando de serviço neste turno, não passarão pelo batalhão e iram diretos para as ruas do município ainda nesta terça-feira.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here