Home Estado CRA do ES se manifesta no caso Ana Carolina

CRA do ES se manifesta no caso Ana Carolina

105
0
SHARE
CRA envia ofício ao Ceasa referente ao caso da ex-servidora Ana Carolina Jardim Machado – Foto: Mundo Rural

O Conselho Regional de Administração (CRA) do Espírito Santo enviou um ofício para a diretoria do Centro de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Campo Grande no município de Cariacica, prestando as recomendações de como deve ser feita a contratação dos funcionários destinados a ocupar um cargo próprio da profissão da Administração.

Segundo Márcia Menezes, da assessoria de comunicação da CRA-ES a decisão foi tomada a partir do caso da ex-servidora do Ceasa, a Ana Carolina Jardim Machado suspeita de roubar mais de R$ 2 milhões da Ceasa.

O CRA do Estado é o órgão responsável por investigar a conduta de profissionais da administração que cometem uma infração técnica ou ética no seu desempenho profissional.

O papel do CRA é o mesmo que o CRM tem diante dos casos de denúncia que envolvam médicos, por exemplo.

A assessório divulgou uma nota sobre o posicionamento do caso, bem como, o ofício que foi enviado à Ceasa sobre o ocorrido.

Nota à imprensa

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) tem o dever de fiscalizar o exercício da Administração, zelando pela conduta técnica e ética do Profissional da Administração no exercício das suas atribuições.

Esclarecemos sobre a ex-servidora do Ceasa, presa suspeita de desviar mais de R$ 2 milhões da estatal e que ocupava o cargo de Gerente Administrativo Financeiro (função regulamentada para ser exercida por Profissionais da Administração), que ela não possui registro no Conselho, portanto, exercia o cargo sem habilitação, de forma irregular.

Devido à falta de registro, o CRA-ES comunica a impossibilidade legal de abrir uma investigação sobre a conduta da ex-servidora.

Em razão do acontecido, ressaltamos a importância de toda empresa exigir dos seus Profissionais da Administração o registro no CRA-ES para que, em situações de conduta com desvio ético, esse profissional seja devidamente enquadrado em conformidade com a Lei, resguardando o interesse público.

O CRA-ES está à disposição para prestar quaisquer outras orientações e esclarecimentos que se fizerem necessários.

Hércules da Silva Falcão

Presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES)

0160_18 – CEASA _Orientações sobre ocupação de cargo – Gerente Administrativo_Financeiro_

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here