Home Estado Companhia de saneamento é obrigada a oferecer abastecimento de água em ocupação...

Companhia de saneamento é obrigada a oferecer abastecimento de água em ocupação irregular

90
0
SHARE

 

Justiça de Água Doce do Norte entende que se trata de serviço essencial e seu fornecimento não pode ser negado a ninguém.

Companhia de saneamento é obrigada a oferecer abastecimento de água em ocupação irregular

A Juíza do Juizado Especial Cível de Água Doce do Norte julgou procedente a ação de um morador da cidade que teve o pedido de abastecimento de água negado pela companhia de saneamento. A sentença determina que a empresa estabeleça o serviço de fornecimento de água potável no lote do requerente.

Em sua defesa, a companhia alegou que não seria responsável pela instalação da infraestrutura básica de abastecimento de água no local, tendo em vista que se trata de loteamento irregular, desprovido de infraestrutura, e que a responsabilidade seria do loteador.

No entanto, a juíza entende que muito embora, de acordo com a legislação, o proprietário do loteamento seja realmente o responsável direto pela execução das obras de infraestrutura do empreendimento imobiliário, não se pode ignorar a “natureza essencial do bem jurídico em discussão, imprescindível a subsistência do ser humano, motivo pelo qual deve ser levado em consideração o fundamento constitucional da pessoa humana.”, destacou a magistrada.

De acordo com a sentença, a companhia de saneamento tem prazo de 15 dias para cumprir a determinação, sob pena de multa diária de R$ 300,00.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here