Home Estado Comando geral apresenta projeto de mudanças da PM

Comando geral apresenta projeto de mudanças da PM

82
0
SHARE

Comandante geral se reúne com oficiais superiores da Grande Vitória para apresentação dos projetos e mudanças para a Polícia Militar

Comando geral apresenta projeto de mudanças da PM

O coronel Laércio Oliveira, comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), participou na tarde de sexta-feira, dia 27, da reunião com oficiais superiores da Grande Vitória para a apresentação dos projetos de mudanças e aspirações na sua gerência para a PM no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

O coronel Laércio destacou a importância desse encontro com os oficiais superiores em períodos planejados para o crescimento da instituição, além de possibilitar tratar de planos, transformações e anseios para a corporação de forma mais serene, clara e conjunta.

Entre as mudanças citou os novos diretores da Polícia Militar, modificação do quadro organizacional, a operacionalidade como ênfase, rumos a serem traçados, trabalho conjunto e cooperação de todos os oficiais para um planejamento concreto, eficaz e sua continuidade.

O Comandante informou apoio do Comando Geral a todos os militares e que as alterações trazem divisões, porém, com o objetivo de crescimento da corporação e um futuro melhor para a Polícia Militar. Destacou também que o Estado é o único com uma comissão de previdência, que está trabalhando para o bem comum da instituição, além da parceria com o comandante do 38º Batalhão de Infantaria, de modo que o assunto seja levado a âmbito nacional e tenha uma resolução favorável a corporação.

O coronel Laércio enumerou ainda a Defensoria Pública em apoio à função exercida do policial militar para tratar de questões da atuação da polícia em serviço, projeto de reformulação e adaptação de escolta, com a Sejus assumindo uma ala específica no Hospital Dório Silva, em Laranjeiras, alavancar o projeto piloto de patrulha da comunidade, como exemplo do 6º Batalhão, em Carapina, convênios com a rodosol e outras empresas para captação de recursos e manutenção de viaturas, construção de pontos estratégicos da instituição para uma melhor operacionalidade.

O Comandante informou o trabalho da Polícia Militar contra a febre amarela vacinando e capacitando militares da área da saúde para atuação no Estado, além da logística a ser planejada para encaminhar esses profissionais para atuação em locais necessitados em conjunto com uma equipe do Corpo de Bombeiros.

E concluiu sua fala dizendo que na sua administração o mais relevante é a instituição brilhar de forma contínua com condições técnicas para galgar patamares mais altos e com o apoio de todos para crescimento de todos.

O subcomandante geral coronel Rogério Maciel Barcellos, agradeceu ao comandante geral e destacou a agenda aberta para união e crescimento da corporação e desejou sucesso nessa nova jornada a Polícia Militar.

O coronel Nylton Rodrigues, chefe do Estado Maior Geral, parabenizou o comandante geral pela escolha da equipe, uma equipe qualificada técnica e profissionalmente, além do perfil integrador do subcomandante, e que o Alto Comando possui representação para vencer os desafios institucionais internos e externos.

O comandante da Polícia Ostensiva Metropolitano, o tenente coronel Ramalho pronunciou a união e trabalho de todos com articulação, tranquilidade para que o papel seja desempenhado e ressaltou o momento atual da corporação com dificuldades e desafios, e o apoio de todos para vencer esses obstáculos.

O tenente coronel Altiere destacou a importância de aperfeiçoar os modelos para que a polícia militar tenha a melhor forma de trabalho.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here