Home Estado Ceas faz seleção de representantes no ES

Ceas faz seleção de representantes no ES

155
0
SHARE

Conselho Estadual de Assistência Social faz seleção de representantes da sociedade civil

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) faz seleção de representantes da sociedade civil – Foto: Ceas-ES

Por Karla Danielle Secatto

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), do Espírito Santo, está realizando processo eleitoral para eleger representantes da Sociedade Civil para a próxima gestão (2018 a 2020).

Representantes de usuários ou organizações de usuários, de entidades e organizações de assistência social e de entidades representativas dos trabalhadores da área de assistência social que desejam participar do processo eleitoral tem até quinta-feira, dia 25, para realizar a sua inscrição.

O edital completo e ficha para cadastro estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, com a entrega da documentação na Secretaria Executiva do Conselho, localizada à rua Dr. João Carlos de Souza, 107, 17º andar, Barro Vermelho, Vitória, ou enviada via postagem. É importante salientar que em caso de envio pelos Correios, as cópias precisam ser autenticadas em cartório e remetidas até o próximo dia 25.

As eleições serão realizadas em Assembleia no dia 20 de fevereiro, e irão preencher 10 vagas destinadas aos usuários, entidades, organizações e representantes de trabalhadores  da assistência social.

Ceas

O Conselho tem como uma de suas atribuições aprovar e acompanhar a execução da Política Estadual de Assistência Socia  – Foto: CeasES

 

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) é constituído de 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, representantes do Governo e da Sociedade Civil, com mandato de 2 anos.

Dentre as atribuições do Conselho estão aprovar e acompanhar a execução da Política Estadual de Assistência Social; assessorar os conselhos municipais de assistência social; a interlocução com os demais conselhos das políticas públicas setoriais; e fiscalizar as entidades e organizações de assistência social.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here