Home Estado Bairro de Fátima diploma formandos na Serra

Bairro de Fátima diploma formandos na Serra

137
0
SHARE

Bairro de Fátima, na Serra, celebra formatura do Oportunidades

Os moradores do Bairro de Fátima, no distrito de Carapina, na Serra, celebram a formatura do Oportunidades – Foto: Secti

Por Robson Júnior

Uma mistura de felicidade e dever comprido. Esses foram os sentimentos que as turmas dos cursos de qualificação profissional gratuitos do projeto OportunidadES sentiram na noite de segunda-feira, dia 25, no Bairro de Fátima, no distrito serrano de Carapina. A cerimônia de formatura aconteceu na Igreja Batista (Betel) no bairro Hélio Ferraz.

Ao todo, 241 alunos se formaram nos nove cursos disponíveis no bairro. Almoxarife, Técnicas de Vendas, Maquiador, Informática Básica e Doces para Festas, foram alguns dos cursos. Todos os formandos receberam os certificados da nova profissão emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Um dos formandos era a Ana Paula Menzes da Silva, de 20 anos. Ela é alagoana e mora no município da Serra há dois anos. Atualmente trabalha como atendente em um shopping da cidade, mas pretende mudar a profissão. “Hoje trabalho no shopping, mas quero atuar como porteira. Por isso fiz o curso. Na minha casa moramos minha prima, minha filha e eu. E para aumentar a renda quero mudar de profissão. Gostei muito do curso”, comentou.

O secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o Oportunidades quer: Trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e em apenas quatro meses alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento o Oportunidades ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectava é que até dezembro sejam ofertadas mais de 17 mil vagas.

 

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here