Home Especial Seu Didi, o Dia do Soldado e a Polícia Militar

Seu Didi, o Dia do Soldado e a Polícia Militar

221
0
SHARE

Uma paixão que supera as barreiras do tempo e as intempéries da vida leva, anualmente, o casal Genádio Cardoso de Almeida e Maria Izaura de Almeida a homenagear policiais militares capixabas a cada dia 25 de agosto. A data, celebrada por todos os militares como o Dia do Soldado, faz alusão ao nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Não bastasse todo o significado que o dia 25 de agosto traz para as forças militares e para a sociedade como um todo, desde o ano de 1964, o senhor Genádio, de 75 anos, mais conhecido como “Seu Didi”, e sua esposa preparam um delicioso lanche e palavras de consideração e carinho à Polícia Militar do Espírito Santo.

De acordo com “Seu Didi”, a primeira vez que ele e sua esposa realizaram a cortesia aconteceu no município de Água Doce do Norte. Três policiais militares foram homenageados na época.

De lá para cá, já se passaram 53 anos, mas o reconhecimento nunca diminuiu. Mesmo com o falecimento de Dona Izaura no dia 17 de agosto de 2016, após anos de luta contra um câncer, Didi continua demonstrando seu apreço pelos policiais militares.

Na semana que antecedeu a homenagem deste ano, ele se reuniu com oficiais na sede do 11º Batalhão, em Barra de São Francisco, se apresentou ao comandante da Unidade, o tenente-coronel Luciano, e informou sobre sua vontade em continuar o legado construído com sua esposa.

Na última sexta-feira, dia 25, assim como já faz há alguns anos na cidade, Seu Didi ofertou um café da manhã a todos os policiais militares do 11º Batalhão, durante a solenidade alusiva ao Dia do Soldado, prometendo que, enquanto viver, continuará homenageando os valorosos policiais militares da Unidade.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here