Home Especial Protesto contra pacote de maldades de Audifax

Protesto contra pacote de maldades de Audifax

184
0
SHARE

Protesto contra pacote de maldades de Audifax

Professores da educação na Serra protestam contra pacote de maldades do prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede) e aprovam moção de repúdio, que foi proposta pelo Sindiupes capixaba e aprovada no 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em Brasília (DF) no dia 15 de janeiro. A Moção de Repúdio é contra a postura de prefeito que fez uma convocação extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 13 de janeiro, para votação de projeto de lei que retira garantias e direitos dos trabalhadores em educação, e dificulta a mobilização da categoria e a atuação sindical.

Em pleno recesso escolar e parlamentar, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) convocou uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, para a próxima sexta-feira, dia 13, para votação de projetos de lei que retiram direitos dos trabalhadores da Educação.
Em protesto, profissionais e diretores do Sindiupes, juntamente com demais servidores municipais, ocuparam o plenário da Câmara Municipal para mostrar sua indignação e tentar sensibilizar os parlamentares a votarem contra os projetos.
Entre as medidas previstas está a interrupção do tempo para quinquênio e decênio no caso de cessões e permutas, prejudicando os trabalhadores que se encontram nessa situação. A direção do Sindiupes, além de estar presente no protesto, na sexta-feira, já havia encaminhado um ofício aos vereadores solicitando aos mesmos que votassem contra o projeto.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here