Home Especial Pemiação do Programa Agrinho 2017

Pemiação do Programa Agrinho 2017

217
0
SHARE
Mais de 62 mil alunos desenvolveram atividades para o Programa – Foto: Seag

Emoção marcou a cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2017

Vibração e alegria tomaram conta da cerimônia de encerramento e premiação da 13ª edição do Programa Agrinho. Este ano, 62.650 alunos da educação especial, infantil e do ensino fundamental e 3.400 educadores, de 44 municípios do estado do Espírito Santo, desenvolveram atividades, dentro e fora da sala de aula, relacionadas ao tema “Saúde – o resultado do equilíbrio perfeito entre o homem e o planeta”.

O Programa de responsabilidade social é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), em parceria com as secretarias municipais de Educação, e tem como objetivo principal discutir sobre saúde, meio ambiente, trabalho, consumo, cidadania e ética. A premiação ocorreu na terça-feira, dia 5, no Centro de Convenções de Vitória.

O Agrinho, por meio de assuntos de grande importância, coloca as crianças como agentes transformadores do ambiente onde vivem, refletindo e propondo soluções para os conflitos do cotidiano. Para a coordenadora do Programa, Tereza Zaggo, a ação possibilita um aprendizado diferenciado e enriquecedor. “O aluno identifica problemas na comunidade dele e propõe soluções, com isso, o professor também faz o embasamento teórico e agrega conhecimento aos alunos”, explicou.

Para realizar as atividades propostas, os alunos desenvolvem desenhos e produções textuais relacionados ao tema. Já os professores fazem relatórios dos projetos. As produções passaram por avaliação feita por uma comissão de profissionais do Senar-ES e os trabalhos selecionados concorreram a prêmios no encerramento do projeto.

Alegre pelo sucesso de mais uma edição do evento, a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, explica a importância do Agrinho para o desenvolvimento das crianças. “O Programa trabalha com a questão da educação, e a educação transforma o mundo. Esse projeto busca formar pensamentos, estimular a massa crítica das crianças, que serão formadoras de opinião no futuro”, disse ela.

Parcerias

O Programa Agrinho é um sucesso graças às parcerias e ao trabalho em conjunto ao longo de 13 anos. O Sistema Faes/Senar-ES e Sindicatos Rurais conta sempre com o apoio dos patrocinadores, professores, alunos, coordenação e parceiros de forma geral.

Letícia Simões, superintendente do Senar, enfatiza a importância do trabalho em parceria “Temos que agradecer aos parceiros porque isso não é um trabalho de uma pessoa só, mas sim de muitas pessoas envolvidas em uma só causa”, contou.

Christiane Castro, gerente de agronegócio do Sebrae/ES ressaltou a importância da parceria com o Senar-ES. “Nós temos iniciativas em comum porque temos causas comuns de capacitação na área rural. O foco do Sebrae é na área de gestão, sustentabilidade e boas práticas, assim como o do Senar-ES, então a gente se complementa nas ações voltadas para o campo”, comentou.

Premiação

Ao todo são 13 categorias premiadas e 125 prêmios foram distribuídos, entre bicicletas, videogames, notebooks e mochilas. Já para os professores, os prêmios foram notebooks, impressoras multifuncionais, televisões, fim de semana em hotel da Grande Vitória com acompanhante, e uma moto de 150 cilindradas para o primeiro lugar.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here