Home Especial  Medalha “Mestre Álvaro” na Serra

 Medalha “Mestre Álvaro” na Serra

195
0
SHARE
A Medalha foi entregue no dia 8 de dezembro à 23 homens e mulheres, que dedicam a vida para servir e proteger. – Fotos: Rodrigo Da Costha 

Agentes de Segurança Pública recebem “Medalha Mestre Álvaro” na Câmara Municipal da Serra

Por Rodrigo Da Costha

Na noite de quinta-feira, dia 7, na Câmara Municipal da Serra (CMS), alguns Agentes de Segurança Pública, que atuam no município, receberam a “Medalha Mestre Álvaro”. Eles foram homenageados na Sessão Solene, que teve como proponente o vereador Cabo Porto, presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Câmara de vereadores da Serra.

A mesa de honra foi composta pelo proponente da Sessão Solene, vereador Cabo Porto, pelo deputado estadual Bruno Lamas, pelo representante do 6º Batalhão da PM, Major Wanderson, pelo representante do 38º Batalhão de Infantaria, Capitão Nicolas, pelo Capitão BM Patrício, pelo secretário de Defesa Social da Serra, Coronel Miranda e pelo subsecretário de Defesa Social, representante da Guarda Civil Municipal, o Coronel Reginaldo.

Sentados às cadeiras de honra, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Renato, o Subsecretário de Segurança Pública Municipal e Defesa Social, Higor Elson, pela subsecretária de turismo da Serra, Mayla Venturim e pelo vereador Stefano Andrade. O vereador Roberto Catirica se fez presente à sessão. Abrilhantando o evento se fez presente a Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria, sob a regência do subtenente Ribeiro.

O vereador Cabo Porto disse que. “São 23 homens e mulheres que dedicam à vida em prol da sociedade serrana e que não se eximem de servir e proteger. São soldados, policiais militares e civis, guardas civis municipais, agentes de trânsito, salva-vidas, entre outros e que tornam nossa cidade mais segura e é uma honra poder fazer esta homenagem a todos vocês”, destacou.

Os homenageados da Polícia Militar (PMs) foram: o SD PM Elvis, SD PM Keylliane, CB PM Dos Anjos, CB PM Patrocínio, SD PM Alef, SD PM César, SD PM Carlos, SD PM Faioli, SD PM Gyrão, SGT PM Klippel e SGT PM Netto. O próprio vereador CB Porto, que é Policial Militar RR, recebeu com surpresa da vereadora Neidia Maura, presidenta da Câmara Municipal da Serra, uma Medalha pelos serviços prestados à sociedade serrana.

“O mais bonito aqui foi ver o rosto de cada familiar vendo seu ente querido, sua maior riqueza recebendo esta singela homenagem”, finaliza o vereador Cabo Porto.


Sessão Solene para entrega das Medalhas Mestre Álvaro na Câmara da Serra, na noite de quinta-feira, dia 7

Medalha Mestre Álvaro

A Medalha Mestre Álvaro tem como objetivo homenagear os Agentes de Segurança Pública, por relevantes serviços prestados em nosso município. A honraria deverá ser entregue todos os anos, de acordo com o os termos do projeto de resolução, no dia 8 de dezembro, a 23 homenageados. Ela passa assim a compor o calendário anual da Câmara Municipal da Serra.

Além dos agentes públicos em serviço ativo, a Medalha “Mestre Álvaro” poderá ser concedida aos que estiverem em situação de inatividade ou post mortem, devendo ser observadas, em qualquer caso, as exigências previstas no artigo 3º do Decreto Legislativo, quando em serviço ativo. Sendo concedida post mortem, ela deverá ser entregue a um herdeiro legítimo.

“Na esteira da busca de um nome para a Medalha a ser conferida, optei por Mestre Álvaro, pois o referido nome é indissociável do nosso Município, possuindo uma representação à altura dos homenageados, eis que visa caracterizar a importância destes servidores para a sociedade serrana, que exercem a nobre missão de zelar pela segurança de toda a nossa sociedade”, explica o vereador Cabo Porto.

A honraria é concedida aos Agentes de Segurança Pública pelo excelentes serviços prestados na nossa cidade.
O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here