Home Cidade Vereador Cabo Porto abre requerimento para programa de internet grátis na Serra

Vereador Cabo Porto abre requerimento para programa de internet grátis na Serra

98
0
SHARE

Vereador Cabo Porto abre requerimento para programa de internet grátis na Serra

Por: Rodrigo da Costha

A lei já existe, mas o cidadão da Serra, ainda não usufrui o benefício de utilizar a internet Wifi gratuita nas praças e locais turísticos no município. Com o intuito de agilizar o processo de instalação do serviço, o vereador Cabo Porto (PSB) abriu um requerimento para se fazer valer o “Programa de Internet Móvel Wi-fi Praças Conectadas”, sancionada no dia 25 de maio de 2016.

Esse programa visa a interação entre os moradores da cidade e também para auxiliar estudantes nos trabalhos escolares. “O “Programa de Internet Móvel Wi-fi Serra Conectada” consiste na disponibilização do acesso à internet móvel Wi-fi nas praças públicas do nosso município, principal ponto de encontro da população, indistintamente, visando levar o acesso à rede mundial de computadores a todos em locais estratégicos do espaço público. Esse programa não permite o acesso a sites impróprios”, explica.

Entre os demais benefícios do “Programa de Internet Móvel Wi-fi Serra Conectada”, a inclusão digital e social se destaca, pois facilitará a vida do cidadão no incentivo à educação com o apoio a aprendizagem, além de ser um estímulo para que as pessoas possam se qualificar, sendo uma inovação em nosso município, oferecendo oportunidade de cultura, lazer e acesso ao mundo digital.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here