Home Cidade V Semana de Cidadania LGBT”, começa no sábado dia 5/11/2016

V Semana de Cidadania LGBT”, começa no sábado dia 5/11/2016

211
0
SHARE

A “V Semana de Cidadania LGBT”, começa no sábado, dia 5, e vai até o dia 13, com seminários, palestras, sessão de cinema, roda de conversa, dentre outros eventos o destaque fica por conta do Manifesto LGBT da Serra dia 13 das 14 às 22h na Praia de Jacaraípe.
Semana de Cidadania LGBT“Segundo os organizadores o objetivo è desconstruir preconceitos, intolerâncias, propor a convivência harmoniosa e a garantia dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”. Esses são alguns dos objetivos do Fórum LGBT da Serra. A Semana terá ações abertas à participação popular com apoio de diversas secretarias municipais.
De acordo com Marlon Amorim, secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Serra. Dentro da programação, na quarta-feira, dia 9, acontece o Seminário de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a partir das 8 horas no auditório do Ifes, destacou.
“O objetivo é sensibilizar gestores” sobre a importância de que os serviços ofertados tomem conhecimento dos direitos da população LGBT e dos meios de acessá-los e respeitá-los, para que este público possa ser acolhido e inserido devidamente, já que todas as políticas públicas envolvidas têm o caráter universalizaste e o compromisso com a defesa dos direitos humanos, contou.
E para encerrar as atividades será realizado o 9º Manifesto LGBT, na Praia de Jacaraípe, evento que dá visibilidade às demandas dessa população como o desejo de ser respeitado da forma como cada ser humano se constitui. Os eventos são promovidos pela Secretaria de Direitos Humanos da Serra, informou.
A Semana terá ações abertas à participação popular e também terá a participação de diversas secretarias municipais e do Fórum LGBT da Serra, que é composto por membros da sociedade civil e do poder público. “Esses eventos serão oportunidades para discussão e de proposição de ações para prevenir e combater o preconceito, a discriminação e a exclusão social à que essas pessoas estão submetidas em função de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero”, informa.
Programação completa da Semana da Cidadania LGBT: Dia 5 – sábado, Seminário de encerramento do Curso de Formação Continuada em Educação para as Relações Étnico-raciais e Diversidade, Dia 8 às 17h no Centro de Formação Professor Pedro Valadão Perez na Avenida José Rato. Dia 7, segundas-feiras, palestram sobre Diversidade Sexual e sobre Direitos e Violência contra a Mulher, às 18h na Emef Aureníria Correa Pimentel no bairro Novo Horizonte, Dia 8 – terça-feira Roda de Conversa Política Intolerância, Meio Ambiente e Ancestralidade: o caminho para as comunidades de matriz africana para os próximos 20 anos, às 18 horas na Casa da Mãe Neia na rua Vila Lobos, Bairro de Fátima, Dia 9 – quarta-feira Seminário de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Município da Serra. Das 8 às12h no auditório do Ifes na rodovia ES 010, km-6,5 em Manguinhos, Dia 11, sexta-feira Cine diversidade das 19 às 21h na praça do bairro Barcelona, Dia 13 – domingo Manifesto LGBT da Serra das 14 às 22h na Praia de Jacaraípe.
Semana da Cidadania LGBT da Serra de 5 a 13 de novembro
Cidadania LGBT da Serra durante toda a semana

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here