Home Cidade TCE pede que Audifax suspenda licitação

TCE pede que Audifax suspenda licitação

110
0
SHARE

TCE determina suspensão de licitação para recadastramento imobiliário na Serra


Tribunal de Contas (TC) determina que o prefeito Audifax Barcelos (Rede) suspensão a licitação      Foto: Asafisco

“Em decisão plenária, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico, publicado pela Prefeitura da Serra, para contratação de empresa de engenharia consultiva para execução do monitoramento/recadastramento imobiliário georreferenciado e atualização da planta genérica de valores georreferenciada. O valor da licitação é de R$ 10,8 milhões.”, publicou o jornalista Henrique Alves no site Seculo Diários.

O jornalista diz que: Na representação, a empresa Geo Pixel Geotecnologias, Consultoria e Serviço questiona a previsão de prova de conceito no edital sem a prévia discriminação de critérios técnicos e objetivos de avaliação, entre outros pontos.

A relatora, a conselheira substituta Márcia Jaccoud Freitas, deu 10 dias para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços, Jefferson Zandonadi, e o secretário de Obras, João Carlos Meneses, cumprirem a decisão, comunicarem ao tribunal as providências adotadas, e, querendo, manifestarem-se sobre os indícios de irregularidades.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE de 20 de setembro.

Segundo o Termo de Referência do pregão eletrônico, o objetivo é atualizar a Base Cadastral Imobiliária Georreferenciada para atender as secretarias do município visando a correção das discrepâncias de áreas e imóveis irregulares objetos do Projeto de Recadastramento Imobiliário e da Atualização da Planta de Genérica de Valores.

O recadastramento completo da base de dados do cadastro imobiliário serrano envolve trabalho em campo em um universo aproximado de 220 mil unidades imobiliárias. Os serviços de elaboração da Planta Genérica de Valores e revisão dos critérios de cálculos do Valor Venal dos imóveis abrangerá um universo estimado em 205 mil unidades imobiliárias.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 1]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here