Home Cidade TC-ES acolhe denúncia contra “Maudifax”

TC-ES acolhe denúncia contra “Maudifax”

124
0
SHARE

O Tribunal de Contas do Estado acolhe denúncia contra Audifax Barclos (Rede) por obras na Praça Encontro das Águas – Foto: Asafisco

A bruxa esteve solta neste final de semana na área política da Serra envolvendo nomes de peso tanto do prefeito Audifax Barcelos (Rede) quanto ao ex-prefeito e atual deputado federal de Sérgio Vidigal (PDT), que de imediato fez defesa com uma nota a imprensa. Já “Maudifax”, como é chamado pelos adversários políticos, o Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) acolheu a denúncia por obras na Praça Encontro das Águas, assunto que foi amplamente abordada nas paginas imprensa do Jornal da Serra, na época: “Tribunal de Contas acolhe denúncia contra Audifax por obras na Praça Encontro das Águas”, informou o jornalista Henrique Alves no site Século Diário.

Em decisão plenária, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu receber uma denúncia contra o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), por supostas irregularidades nas obras de reforma da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. A decisão notificou o prefeito e outras seis pessoas, além da empresa Emec Obras e Serviços Ltda, para apresentarem explicações ao órgão em 30 dias.

Os conselheiros, no entanto, indeferiram o provimento cautelar pleiteado referente à suspensão cautelar da execução do contrato. A denúncia, formulada por cidadão, aponta má qualidade dos serviços, indícios de não execução do projeto em sua totalidade, falta de acabamento e inauguração de obra pública inacabada.

“Da análise dos autos, apenas num juízo de cognição sumária, não vislumbro a ocorrência de situação que enseja a suspensão cautelar da execução do Contrato nº 157/2015 […], vez que não há nos autos o preenchimento dos requisitos autorizadores da concessão da medida requerida”, sustenta o conselheiro relator substituto, Marco Antonio Silva.

Com custo de R$ 6 milhões, as obras da Praça Encontro das Águas, tradicional área de convivência em Jacaraípe, deram dor de cabeça ao prefeito em 2016.

Em março, o Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio da 5ª Promotoria de Justiça Cível da Serra, abriu inquérito civil para apurar uma denúncia de superfaturamento nas obras da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, inaugurada em dezembro de 2015. Em outubro, a Câmara da Serra abriu uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar a responsabilidade do prefeito e das empresas envolvidas na inauguração de obras inacabadas, entre elas, da Praça Encontro das Águas.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here