Home Cidade Sistema Biométrico na sala de aula é proposto pelo vereador Pastor Ailton

Sistema Biométrico na sala de aula é proposto pelo vereador Pastor Ailton

76
0
SHARE

Sistema Biométrico na sala de aula é proposto pelo vereador Pastor Ailton

Vereador propôs Monitoramento da Rede Pública de Ensino

Sistema Biométrico e Monitoramento da Rede Pública de Ensino foi proposto pelo vereador Pastor Ailton (PSC), de acordo com o projeto indicativo (PI) número 7 de 2017.

Pastor Ailton prevê que a entrada e saída dos alunos da rede municipal sejam controladas pelo sistema biométrico, por meio de leitura digital, assim como câmeras de vídeo monitoramento, nos corredores e salas de aulas aumentando a segurança dos alunos e funcionários do estabelecimento de ensino, proporcionando tranquilidade para as famílias, assim como para os gestores das instituições de ensino da rede pública municipal da Serra.

O projeto tem como objetivo evitar evasão de alunos durante o horário letivo, assim como o monitoramento “on-line” por câmeras nas salas de aula, ajudará os responsáveis saber como está a disciplina de seus filhos na escola.

Os dados poderão ser acessados de qualquer lugar pela internet. Isso permitirá uma melhor administração e o acompanhamento eficiente da frequência dos alunos.

“A tecnologia precisa ser usada pelo poder público como ferramenta para melhorar a sua gestão, precisamos acompanhar essa evolução tecnológica” disse.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here