Home Cidade Sindiupes convocou assembleia na Serra

Sindiupes convocou assembleia na Serra

75
0
SHARE

Audiência com a equipe de negociação do governo do Estado

O Sindiupes convoca primeira assembleia geral na Serra para os dia 21 e 22 em Vitória e divulga os resultados da negociação com o governo do Estado, no dia 29, como o reajuste salarial que foi um dos principais assuntos de pauta discutidos pela direção colegiada.

Na audiência, que ocorreu no dia 25 de janeiro na Sedu, os representantes do governo informaram que há previsão de reajuste para os servidores este ano 2018.

Os diretores questionaram sobre o período eleitoral, o que poderia impedir a aplicação do reajuste, mas a equipe informou que a revisão anual pode ser feita em qualquer época do ano.

Informaram ainda que a equipe financeira está realizando os estudos e que o governo pretende divulgar o índice e o período para pagamento do reajuste o mais breve possível.

As demais questões salariais abordadas na audiência:

  • Pagamento do piso nacional Reajuste do MEC para 2018 =6.81%.

O governo apresentará na próxima audiência a data para o pagamento do reajuste, que será retroativo a janeiro/2018. Todos os profissionais que recebem abaixo do Piso (subsídio e vencimento sem as vantagens), receberão a complementação.

A ação judicial para o pagamento do Piso na Carreira, respeitando os níveis e referências, continua tramitando. Encontra-se no TJES para julgamento dos recursos do governo.

  • Reenquadramento das referências

Segundo informação da equipe da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), uma nova listagem será publicada. Essa lista é referente a processos protocolados em 2011.

Na próxima audiência será apresentado o quantitativo de nomes, datas para pagamento e o valor que será acrescido na folha de pagamento.

A previsão é que ocorra uma nova audiência entre o SINDIUPES e a equipe de governo no final do mês de fevereiro ou início de março.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here