Home Cidade Serra anuncia nova via até Vitória

Serra anuncia nova via até Vitória

18
0
SHARE

Audifax anuncia terceira via de ligação entre Vitória e Serra

 Por: Sinval Paulino

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), apresentou um plano para construção de uma terceira via ligando o município à capital do Estado, com o objetivo de desafogar o trânsito nas rodovias federal BR-101 e na intermunicipal Norte-Sul, que são atualmente as estradas de ligação entre as duas cidades. Os estudos já começaram e a obra completa será feita em etapas.

Trata-se de uma estrada de aproximadamente 15,4 quilômetros que vai começar na avenida Dante Micheline, em Vitória, no final da praia de Camburi, perto do portão da Vale, e seguirá margeando as principais indústrias dos dois municípios até o bairo industrial Civit II e daí até chegar ao posto BKR, no bairro Taquara, na Serra.

Nos estudos feitos até agora, a nova via será construída em três fases, sendo que a primeira parte, de seis quilômetros, vai ligar o trecho entre o portão da Vale, em Vitória, e a avenida dos Metalúrgicos. Este novo trecho será destinado principalmente à circulação de ônibus e veículos particulares, permitindo uma ligação às principais vias já existentes no município serrano.

A segunda etapa será uma ligação do portão Norte da Arcelor, no bairro serrano de Cidade Continental, contornando a área da empresa, até a rodovia estadual ES-010, onde se ligaria à avenida Industrial, cuja primeira etapa já foi concluída até a ES-010.

Uma nova fase (terceira etapa) daria continuidade às obras da avenida Industrial no trecho entre a ES-010 e a BR-101, na altura do posto BKR, já no bairro Taquara, criando, então, um corredor que iria da entrada do bairro Barcelona até Jardim Camburi.

A secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Serra, Mirian Soprani, disse que o projeto está previsto no Plano Diretor Municipal (PDM) da Serra e no Plano Desenvolvimento Urbano Integrado da Grande Vitória (Pdui-GV), elaborado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) em parceria com os municípios.

Segundo ela, o principal objetivo é desafogar o tráfego na BR-101 e na avenida Norte Sul, onde circulam até cerca de 50 mil veículos por dia, com gargalos registrados principalmente nos horários de pico, de manhã e à tarde. Ainda não há estimativa de valores nem do volume de carros que passariam a utilizar a terceira via de ligação entre os dois municípios.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here